Divulgação

Aposta na assinatura

A Jaguar Land Rover anuncia para o mercado brasileiro sua estratégia de mobilidade urbana, focada no desenvolvimento da eletrificação e sustentabilidade, composta por dois novos serviços: o “Jaguar On Demand, programa de locação a curto prazo desenvolvido no aplicativo Flou em parceria com a atartup Ucorp, e o “Subscription”, de assinatura com a Movida. As duas iniciativas estão alinhadas ao programa de “Inovação Aberta no Brasil”, iniciado em 2022 pela Jaguar Land Rover. Uma das primeiras novidades apresentadas pela Jaguar Land Rover é o serviço de nano locação e mobilidade urbana. Pelo “Jaguar On Demand”,disponível para celulares Android e Apple no aplicativo Flou – Nano Locação, os clientes podem fazer uso do I-Pace, primeiro SUV premium 100% elétrico do mundo e pioneiro na eletrificação no Brasil no segmento. Quem tiver interesse em fazer uma pré-inscrição, pode contatar pelo clientejaguar@jaguarbrasil.com ou pelo cliente@landrover.com.br. Durante o ano, a contratação do serviço poderá ser feita de forma digital ou presencial, nas concessionárias das marcas, e contará com opções de contrato de 12 a 36 meses. Todos os modelos da Jaguar e da Land Rover estão disponíveis. O cliente tem ainda direito a carro reserva, seguro, assistência vinte e quatro horas, manutenção periódica e opção adicional de blindagem. 

Recado em mandarim

Divulgação

A GWM Brasil revelou detalhes de como funcionará o pós-venda da marca chinesa no mercado nacional. O objetivo principal é garantir ao cliente a certeza de que contará com serviços personalizados, ágeis, eficientes e com cobertura nacional. Com início de entrega dos primeiros veículos da linha Haval H6 a partir de abril e uma previsão de 50 concessionárias distribuídas pelo país até o fim do ano, o processo de pós-venda da GWM Brasil começa com um atendimento técnico mais direto, para que o cliente não fique em dúvidas de como o seu carro será tratado. Também a partir do próximo mês, a empresa contará com 50 mil peças de reposição disponíveis no Brasil, equivalentes a dez contêineres. Metade desses componentes já está armazenada no Centro de Distribuição de Peças GWM Brasil, em Cajamar, na Grande São Paulo. “A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12 horas do dia seguinte”, afirma Oswaldo Ramos, diretor Comercial da GWM Brasil. 

Reunião de bacanas

Divulgação

A Aston Martin São Paulo celebrou o primeiro ano de funcionamento de sua concessionária nacional, em São Paulo. As atrações foram os carros da linha atual e modelos clássicos como um DB Mk III fabricado em 1958 com volante no lado direito. “Inauguramos a Aston Martin São Paulo há um ano, e a presença dos clientes mostra o quanto a marca cresceu desde que passamos a representá-la no Brasil. Temos uma linha formada por produtos muito atraentes, que aliam classe, elegância e uma imagem esportiva que vem sendo reforçada pela presença da Aston Martin na Fórmula-1”, comemorou Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo. A equipe Aston Martin está sendo um dos destaques no início da temporada da Fórmula-1 com o bicampeão Fernando Alonso, terceiro colocado nas duas primeiras etapas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita. 

Didática dinâmica

Divulgação

O BMW Driver Training tem se tornado uma tradição entre os fãs e proprietários de carros da marca alemã no Brasil. O programa de treinamento está confirmado para este ano, sendo realizado até novembro, sempre duas vezes por mês e aos finais de semana. O curso, ministrado pelo ex-piloto e 12 vezes campeão na Stock Car Ingo Hoffman será feito pelo segundo ano seguido no Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, localizado no interior de São Paulo. Este ano, todos os exercícios serão a bordo do esportivo BMW M3, com 510 cavalos de potência. Os participantes contarão ainda com uma dinâmica com o Mini Cooper S e na versão 100% elétrica S E, além de uma volta rápida de carona com Ingo. O curso tem duração de um dia e é limitado a 14 participantes por turma, sendo dois alunos em cada M3. Para participar, o interessado deve desembolsar R$ 7 mil. O Circuito Panamericano é um dos campos de provas mais modernos e completos do mundo. O local oferece vários tipos de ambientes controlados, como pista seca ou molhada. 

Aparição musical

Divulgação

Como de hábito, a Chevrolet aproveitou a passagem do Lollapalooza Brasil, realizado em Interlagos no último fim de semana, para apresentar pela primeira vez ao público o Bolt EUV, a versão SUV do compacto 100% elétrico, além da recém-lançada picape nova Montana, com comunicação assinada pelo conceito “Solta o Som e Boa Viagem”. A marca norte-americana oferece o Bolt EV ao mercado brasileiro desde 2019. O EUV é mais robusto que a versão hatch, cerca de 15 centímetros mais longo e 7,6 centímetros a mais para o pessoal do banco traseiro. O SUV elétrico tem cinco lugares e motor de 149 kW (202 cavalos) de potência e uma autonomia de quase 400 quilômetros. O pacote de assistências inclui alerta de ponto cego e de colisão frontal com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e sistema de permanência em faixa. A Chevrolet ainda não confirmou o preço do Bolt EUV. Nos Estados Unidos, custa US$ 33 mil, pouco mais de R$ 171 mil. 

Mais adereços

Divulgação
The new Mercedes-Benz GLB

A Mercedes-Benz está implantando uma série de inovações e equipamentos de série em um de seus principais “carros-chefe” de vendas, o SUV GLB. O para-choque dianteiro foi redesenhado e ganhou uma proteção visual da parte inferior, com a grade do radiador toda “salpicada” de pequenas lamelas (espécie de cápsulas), com a tradicional estrela de três pontas bem destacada no centro, enquanto os novos faróis full-led e as lanternas estão mais realçados. Na “versão de entrada” do utilitário esportivo de luxo, as rodas de liga leve de 17 polegadas têm cinco raios duplos em preto brilhante com superfícies torneadas de alto brilho. Opcionalmente, o GLB pode ter rodas de 18 a 20 polegadas. Um dos destaques do interior, todo atualizado, é a tela dupla independente, composta por um display de 7 polegadas e um de 10,25 polegadas, com dois monitores “widescreen” de 10,25 polegadas, cada um, como opcionais. O novo GLB está disponível com quatro opções de motor a gasolina e quatro a diesel, associadas à transmissão de dupla embreagem DCT de 7 ou 8 marchas de série. As variantes mais potentes do GLB movidas a gasolina vêm com a tração integral variável 4Matic de fábrica.

Olho no seguro

Divulgação

Em fevereiro, a demanda por seguros de automóveis registrou crescimento de 9,4% na comparação com o mesmo mês de 2022, pelo Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da empresa. Todos os Estados analisados separadamente pelo índice apresentaram crescimento anual. O ranking de altas teve o Rio Grande do Sul (8%), Paraná (6,76%), Minas Gerais (5,63%), São Paulo (4,65%) e Rio de Janeiro (3,37%). Em relação ao mês de janeiro, todos os Estados recuaram em fevereiro por conta da redução de dias úteis. Criado no início do ano passado, o índice tem como base o volume de cotações e veio da necessidade de o setor ter um indicador confiável que demonstrasse qual o apetite do brasileiro em preservar seu veículo.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA