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Indianas manauaras

A indiana Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindrada (de 250 cc a 750 cc), inaugurou uma unidade industrial em Manaus, no Amazonas. É a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) da marca ao redor do globo – depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina – além das fábricas localizadas na Índia. Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil. Está à venda atualmente todo o line-up da marca – incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT. A nova linha de montagem acelerará a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias e reduzirá os prazos de entrega. Com avanços no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. 

Fase cinza

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Na linha 2023, a scooter aventureira Honda X-ADV ganha a nova opção de cor cinza fosco. A segunda geração da X-ADV, que estreou no mercado brasileiro este ano, lapidou suas qualidades. O motor bicilindro de 745 cc passou de 54,8 a 58,6 cavalos, um crescimento que veio acompanhado do acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire – e dos “Riding Modes”, “Rain”, “Standard”, “Gravel” e “Sport”, além do modo “User”, personalizável. A X-ADV também é equipada com o HSTC – Honda Selectable Torque Control , se aliando ao câmbio DCT de dupla embreagem, que oferece trocas de marcha automáticas integradas aos modos de pilotagem. Itens como para-brisa, painel de TFT de 5 polegadas e conectividade do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System e Smart Key – complementam o pacote técnico da X-ADV. Na versão 2023, a X-ADV será oferecida em duas opções de cor – a inédita cinza fosco e a vermelha. O preço público sugerido com base no Distrito Federal, não incluindo frete e seguro, é de R$ 90.700. 

Nas ruas brasileiras

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Com design inspirado na Multistrada V4, a Ducati Multistrada V2S chegou oficialmente ao Brasil.  O modelo incorpora o visual característico das big trails da marca. A V2S vem com novas tampas de motor e rabeta. Contudo, a grande inovação do modelo é o motor Testastretta de 11 graus de 937 cc com distribuição desmodrômica e oito válvulas. Fornece 113 cavalos a 9 mil giros e torque de 9,4 kgfm a 6.750 rpm. A Multistrada V2S é cinco quilos mais leve que a 950. Somente com as modificações no motor, foi possível reduzir dois quilo no peso. Já as rodas vindas da Multistrada V4 representaram 1,7 quilo a menos no conjunto total, que tem 202 quilos. A Multistrada V2S chega com quatro modos de pilotagem (“Sport”, “Touring”, “Urban” e “Enduro”) e tem auxílio da plataforma inercial de seis eixos IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch. Disponível na cor Ducati Red (vermelho) com quadro em treliça e aros na cor preto brilhante, a nova big trail já está disponível para reserva nas concessionárias pelo preço público sugerido de R$ 96.990.

Desconto de final de ano

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A Suzuki oferece bônus em vários de seus modelos em dezembro. A street média GSX-S750 tem bônus de R$ 3 mil no preço público sugerido – de R$ 57.950 por R$ 54.950 sem frete. A GSX-S1000 tem bônus de R$ 3.100 – de R$ 73 mil por R$ 69.900, sem frete. A V-Strom 650XT está com bônus de R$ 3 mil – de R$ 58.905 por R$ 55.905 sem frete. A V-Strom 1050XT ganhou bônus de R$ 5 mil – de R$ 85.900 por R$ 80.900 sem frete. E a esportiva GSX-R1000R ganhou o maior bônus, de R$ 8.090 – de R$ 117.990 por R$ 109.900 sem frete) Segundo a Suzuki, a GSX-R1000R sustenta os três pilares fundamentais de uma verdadeira esportiva: correr, curvar e frear, entregando o máximo de potência e confiança ao piloto.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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