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A Toyota colocou à venda na semana passada mais uma versão da Hilux, a picape média mais emplacada do mercado brasileiro. A SRX Limited chega às concessionárias com preço de R$ 337.990 e foi criada a partir da topo de linha SRX, que sai por R$ 325.490. Este ano, a Hilux lidera com sobras no seu segmento. De janeiro a setembro, a picape média da Toyota teve 33.807 unidades comercializadas no país, com uma média mensal de pouco mais de 3,7 mil exemplares, enquanto a Chevrolet S10 ficou em segundo, com 20.727 unidades vendidas e uma média de 2,3 mil. A Hilux SRX Limited traz o motor a diesel 2.8L 16V, que gera 204 cavalos de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rotações por minuto. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas, o propulsor – conforme a marca japonesa – alia força e economia de combustível, sendo o quatro cilindros mais potente e econômico da categoria. Participante do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux tem consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e de 11,3 km/l no rodoviário. A família da picape média da Toyota é completada pela versões chassi, com preço de R$ 220.690, cabine simples, a R$ 228.490, STD Power Pack, a R$ 244.390, SRV, a R$ 290.690, e GR-S, a R$ 354.790. 

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A versão Limited focou no aprimoramento da experiência de condução para uma maior praticidade no uso. Com isso, novos acessórios se incorporam aos itens já conhecidos de sua configuração-base, a SRX, justificando os pouco mais de R$ 12 mil que a Limited tem em relação a sua “irmã”. Essa diferença no preço vem por itens como o retrovisor externo com indicador de direção e rebatimento elétrico acionado por meio de um botão, retraindo o espelho no travamento do veículo via alarme. A capota rígida, do tipo esteira manual com trava, é outro componente exclusivo da Limited, e facilita o manuseio para abertura e fechamento, transformando a caçamba em porta-malas, garantindo segurança no transporte de cargas. A tampa traseira tem assistência de abertura e fechamento e trava elétrica, acionados remotamente. 

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O pacote de segurança tem monitor de visão de 360 graus (Panoramic View Monitor) em ambas as versões, agregando exibição no display com suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira. O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cegos, com imagens e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos. A nova versão – assim como a SRX – conta com o sistema de segurança ativa, o Toyota Safety Sense (TSS), que detecta pedestres e ciclistas por meio do sistema de pré-colisão frontal. O TSS é complementado pelo controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida. A Toyota lembra que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

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Desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro da frente. A linha ainda tem assistente de subida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e de tração e luz de frenagem emergencial automática. Nas versões cabine dupla, a Hilux adiciona mais quatro airbags – dois laterais e dois de cortina –, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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