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Setentão” fashion

A série Defender 75th Limited Edition comemora o septuagésimo quinto aniversário de quando o carro mais icônico da Land Rover foi apresentado no Salão de Amsterdã, na Holanda. A edição do Defender está disponível nas versões 90 e 110 e tem um design exclusivo na emblemática cor Grasmere Green. Os motores incluem o plug-in híbrido P400e (PHEV) e o Ingenium a gasolina e a diesel P400 e D300, ambos com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar o consumo de combustível durante a recuperação da energia ou nas frenagens. O desenho externo é o mesmo da reestilização total ocorrida no Defender há dois anos. “Esta nova edição mantém o espírito dos últimos 75 anos com as suas cores e detalhes, além de ser maximizada com a tecnologia inovadora da propulsão híbrida elétrica Terrain Response, atualizações de software sem fios e uma capacidade off-road inigualável”, celebra Stuart Frith, engenheiro-chefe de Produto do Defender. O SUV da Land Rover renovado chegou ao Brasil no ano passado em duas versões, a 110 P300 SE, com preço de R$ 543.950, e a HSE, por R$ 567.950. No entanto, ainda não existe um plano de trazer a Defender 75th Limited Edition ao país.

Carrinho” no barro

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Modelo mais versátil do portfólio da marca no Brasil, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 ganha mais uma versão exclusiva e com volume limitado. Trata-se da Untamed Edition, que aposta em um visual mais off-road, com 40 unidades disponíveis para o país, com preço de R$ 323.390. Todas têm carroceria na cor Cinza Momentum Untamed, exclusiva da versão, com teto e retrovisores pretos. Também são próprias da configuração as rodas de 18 polegadas e as faixas laterais na diagonal. O Cooper S E Countryman ALL4 Untamed Edition é um híbrido plug-in. O modelo é equipado com um motor a combustão 1.5 TwinPower Turbo com três cilindros e um segundo elétrico. Juntos, rendem 224 cavalos de potência e 38,5 kgfm de torque. A transmissão é automática Steptronic de 6 marchas e a tração, integral. No uso 100% elétrico, o “carrinho” tem 88 cavalos e torque imediato de 16,5 kgfm, podendo chegar a 135 km/h e a uma autonomia de 57 quilômetros, conforme ciclo WLTP.

Híbrido com atitude

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A BYD confirma o início da pré-vendado modelo híbrido plug-in Song Plus DM-i no Brasil, com previsão das primeiras entregas para dezembro deste ano. O primeiro lote terá 200 unidades e todos os compradores receberão como cortesia um carregador portátil Wallbox e um bônus de R$ 4 mil para ser aplicado no valor final do carro. O preço público sugerido é de R$ 269.990. O motor a combustão é um 1.5 aspirado de 110 cavalos de potência, somado a um elétrico de 132 kW (179 cavalos) e torque de 31,6 kgfm. A BYD afirma que o desempenho do Song Plus DM-i é muito próximo ao de um veículo 100% elétrico. O SUV é equipado ainda com central multimídia DiLink de 12,8 polegadas, câmera de 360 graus, painel de instrumentos de TFT de alta resolução personalizável de 12,3 polegadas, chave presencial com partida remota, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, abertura elétrica do porta-malas e chip de internet para atualização do sistema.

Preço confirmado

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Apresentada ao Brasil no início deste mês, a Ram Classic Laramie chega ao país com preço de R$ 349.990 – ficando quase extamente no valor previsto de quando seu lançamento (R$ 350 mil). A picape grande com estilo retrô, que pretende brigar com as versões mais equipadas das médias Toyota Hilux e Chevrolet S10, tem motor 5.7 V8 Hemi com 400 cavalos de potência e 55,6 kgfm de torque, associado à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite totalmente eletrônica. Conta ainda nos itens de série com a central multimídia Uconnect com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto, o som premium Alpine com dez alto-falantes e 506 watts, o ar-condicionado digital de duas zonas e os bancos elétricos com aquecimento e ventilação, além de duas memórias para o do motorista. A “muscle truck” está disponível nas 58 concessionárias Ram do Brasil. As opções de cores são o Preto Diamond, o Branco Bright, o Azul Patriot, o Granito Cristal e o Vermelho Delmonico. A marca norte-americana pertencente à Stellantis promete a chegada da versão Laramie Night Edition para breve, com preço de R$ 359.990. 

Mudanças pontuais

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Modelo mais vendido da Nissan no mercado brasileiro e fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), o Kicks se apresenta na linha 2023 com novidades nas versões, nos equipamentos e nas cores. Uma delas é a versão Active, que deixa de ser oferecida exclusivamente para o segmento de pessoas com deficiência (PcD) e se torna a opção de entrada da linha. Acima dela mantém-se a Sense CVT. A Advance passa a contar com novo console central e apoio de braço redesenhado com duas entradas USB tipo A (uma voltada para o banco traseiro). A Advance Pack Plus, equipada com bancos com revestimento sintético, ganha retrovisor interno eletrocrômico. A opção topo de linha Exclusive conta com o mesmo apoio de braço e maçanetas na cor do carro, enquanto a Exclusive Pack Tech traz de série carregador para celular por indução. O Kicks é equipado com o motor 1.6 16V, também fabricado em Resende. Ele desenvolve 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 110 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina. Os preços são de R$ 110.990 na Active, de R$ 112.990 na Active com central multimídia, de 120.990 na Sense, de R$ 129.990 na Advance, de R$ 131.990 na Advance Pack Plus, de R$ 143.490 Exclusive e de R$ 145.490 na Exclusive Pack Tech.

Novo líder nos elétricos

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Com apenas dois meses de estrada, o Caoa Chery iCar já assumiu a liderança no ranking de carros de passeio elétricos mais vendidos no mercado brasileiro, pelo menos, em agosto, com 102 unidades emplacadas. O minúsculo iCaré um dos modelos que fazem parte da nova Era tecnológica da marca sino-brasileira. Urbano, sustentável, moderno, dinâmico e com um design inovador, o modelo já nasceu como um projeto 100% elétrico. Com apenas 3,2 metros de comprimento, o iCar é oferecido por R$ 139.990, ante R$ 146.990 do Renault Kwid ETech e R$ 164.990 do JAC E-JS1, todos trazidos da China. OiCar conta com autonomia de 282 quilômetros e sua carroceria é composta por alumínio de aviação e polímeros de alta resistência. O subcompacto tem potência de 45 kW (61 cavalos) e torque de 15,3 kgfm.

 Será que ele é?

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A Ferrari “jura de pés juntos” que o novíssimo Purosangue não é um SUV. A Casa de Maranello tem o direito de classificar seu modelo como bem entender. Seja como for, dá para afirmar o que o Purosangue é ou não é.


O Purosangue é:
– O primeiro carro de quatro portas e quatro lugares em 75 anos de história da Ferrari.
– Para muito poucos, tanto que a marca pretende limitar a oferta do modelo em apenas 20% de suas vendas totais.
– Um veículo longo, com quase cinco metros de comprimento (4,97 metros).
– Inovador, por ter as duas portas traseiras com ângulo de abertura de 79 graus em sentido invertido ao das dianteiras.


O Purosangue não é:
– Nem de longe, um modelo “politicamente correto”, pois não tem nenhum tipo de eletrificação na propulsão. O motor dianteiro é um 6.5 V12 aspirado com 725 cavalos de potência e 73 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Segundo a Ferrari, acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e pode chegar 310 km/h.
– Nem um pouco leve, com 2.033 quilos.
– Nem um pouco acessível. Na Europa, custa 390 mil euros (acima de R$ 2 milhões). Se viesse para o Brasil, custaria bem mais devido ao impostos de importação.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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