Divulgação

Raspa do tacho

Restam apenas 50 das 265 unidades possíveis da Edição Comemorativa de 65 anos da Scania no Brasil, lançada no dia 27 de junho. Criado para comemorar o Jubileu de Safira de presença da marca sueca no país, o caminhão exclusivo agrega várias vantagens, dentre as quais a possibilidade de pagar a primeira parcela do financiamento apenas em 2023. “A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão em comunhão com o design e aerodinâmica da cabine, e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, em um apelo mais esportivo. Além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados para serem entregues de setembro a dezembro poderão transformá-lo em 65 anos. Basta ajustar os valores com a concessionária”, explica Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil. O valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é de R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos. A Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil está disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. Está equipada com teto alto, defletores, saia lateral, pintura na cor Nardo Gray exclusiva e customizada na saia lateral, nos para-lamas e retrovisores, faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador, rodas de aço preta e o Pacote Clássico (customizável). 

Negócios caseiros

Divulgação

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG) – maior estrutura fabril da marca italiana no mundo – o chassi 170S28, da Iveco Bus, vem conquistando cada vez mais espaço nas grandes cidades do Brasil e da América Latina. A montadora acaba de ter um lote de 41 unidades comercializado e completará a frota da Viação Minas Gerais (VMG), empresa com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com 40 anos de tradição no transporte de passageiros, a empresa mineira é a maior frotista da Iveco Bus na América Latina com mais de cem unidades do modelo e dez da Daily Minibus 45-170. A VMG é responsável pelo transporte dos empregados da Iveco da capital mineira para a fábrica de Sete Lagoas e dentro do município.

Música urbana

Divulgação

Com a retomada do segmento de ônibus urbanos, a Marcopolo registrou avanço da produção consolidado em 2022, e as entregas para o programa “Caminho da Escola” favoreceram o cenário. “Os resultados refletem o incremento de volumes e repasses de custos feitos nas vendas direcionadas ao mercado interno e operações internacionais ao longo do último ano e do primeiro semestre de 2022. A demanda por transporte público urbano pressionou os municípios por investimentos neste momento. No segmento de rodoviários, a carteira de pedidos se estende até o final de novembro”, pontua José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo. Em contrapartida, a variação cambial gerada pela desvalorização do real frente ao dólar norte-americano sobre a carteira de pedidos em dólares provocou um impacto financeiro negativo para a companhia. Assim como no mercado brasileiro, a atuação da Marcopolo no exterior apresenta sinais graduais de retomada. O turismo novamente em alta contribuiu com o fortalecimento das vendas, especialmente com o lançamento da Geração 8 em países da América Latina. 

Cliente novo

Divulgação

Um Vissta Buss DD, com chassi Volvo 6×2, com poltronas reclináveis camabuss, é o primeiro ônibus da Busscar adquirido pela Todeboa Viagens. Trata-se do primeiro ônibus zero-quilômetro da empresa de Erechim, no Rio Grande do Sul. O veículo tem sanitário, itinerário, geladeira, elevador, aquecedor elétrico e sofá com poltronas no salão inferior junto com uma mesa para jogos. Além dos comandos individuais de som nas poltronas com entrada para USB e fone de ouvido, o ônibus da encarroçadora catarinense conta com monitores no salão e aparelho multimídia. “A Busscar é uma marca que faz parte da história das pessoas. Ser escolhida para ser o primeiro carro zero da Todeboa Viagens mostra que proporcionamos experiências únicas aos nossos clientes e seus passageiros”, comemora Paulo Corso, diretor Comercial da Busscar. 

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA