Divulgação

Sem fronteiras

Após registrar crescimento histórico nos emplacamentos no Brasil (53% de janeiro a junho de 2022 em relação ao primeiro semestre de 2021), a Iveco comemora outro recorde: melhor semestre da marca nas exportações, com aumento de 420% em comparação ao mesmo período do ano passado. Recentemente, a montadora concluiu a negociação de 26 unidades do Tector Premium para a Partry, empresa prestadora de serviços do município de Canelones, no Uruguai, que faz a coleta de resíduos urbanos. “Temos uma estratégia muito consolidada que nos permite avançar na América Latina junto a grandes grupos como a Andes Motors, no Chile e no Peru, e o Grupo Santa Rosa, no Uruguai. Nossa participação de mercado na região é reflexo da força que temos entre transportadores, autônomos e operadores de vários países promovendo o melhor custo total de propriedade do mercado”, comemora Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. O pós-venda também acompanha esse crescimento. Até o fim do ano, a marca italiana deverá ter 178 pontos de atendimento na América Latina.

Sai na frente

Divulgação

Com a comercialização de mais 205 chassis no primeiro semestre, a Volvo lidera a renovação para operadores de transporte coletivo de São Paulo. O volume representa cerca de 70% dos modelos padron adquiridos pelas empresas que operam o maior sistema de ônibus urbano da América Latina no período. O número é sete vezes superior à participação histórica da Volvo nas entregas para a cidade. Todas as unidades são do modelo B250RLE. “No caso específico da operação em São Paulo, a economia de combustível com o chassi Volvo é 8% superior ao de modelos similares de outras marcas. O diesel é o principal custo operacional e ganha relevância ainda mais estratégica em um momento de disparada do preço do combustível”, explica Humberto Costa, gerente regional de Vendas da Volvo. O modelo B250RLE piso baixo é equipado com o motor eletrônico de 8,0 litros, 250 cavalos de potência e 96,8 kgfm de torque.

Lote de dez

Divulgação

A Busscar está produzindo dez Vissta Buss 360, com chassi Mercedes-Benz, que serão entregues até o final de julho à Jundiá Transportadora Turística, de Sorocaba (SP). A empresa, que é cliente de longa data do Grupo Caio, já recebeu duas unidades do modelo há dois meses. O Vissta Buss 360 tem 42 poltronas class leito turismo, que inclui seis posições, e será integrado à frota de transporte rodoviário e de fretamento da Jundiá, que atualmente atende a várias cidades de São Paulo. O modelo é equipado com sanitário, ar-condicionado, geladeira, itinerário eletrônico frontal, elevador e preparação para rede de Wi-Fi.

Graneleiro tecnológico

Divulgação


As inovações da Linha New R de implementos rodoviários, lançada em junho pela Randon Implementos, começam a se materializar na mais moderna geração de graneleiros já produzida pela empresa. Um ponto de destaque é a redução de peso, que proporciona, conforme a versão, um ganho de carga líquida transportada de mais de 800 quilos no semirreboque e de mais de 1.200 quilos no rodotrem. A nova geração traz significativas melhorias em itens de série e opcionais, além de tecnologias que se traduzem em benefícios para o transporte. As tampas da linha graneleira contam também com perfis de alumínio extrudado em sua estrutura, sem soldas e mais leves de abrir e fechar. As novas borrachas de isolamento garantem boa vedação da caixa de carga, resultando em menor perda de grãos para o transportador. Algumas configurações do produto contam com assoalho em alumínio de alta resistência e novas bocas de escoamento poliméricas, para proporcionar mais performance no escoamento da carga.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA