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A Maserati acaba de apresentar na Europa o MC20 Cielo com um “Q” a mais: o superesportivo é spider – ou seja, um conversível! Trocando em miúdos, o “MC” significa Maserati Corse (competição), o “20” refere-se ao ano de estreia da nova era da marca do tridente, 2020, e o “Cielo” é céu, destacando o fato de ser um modelo devotado ao prazer de condução nos grandes espaços abertos, ao mesmo tempo mantendo todas as prerogativas de um cupê. Equipado com o tecnológico motor V6 Nettuno, o Cielo pretende ser um perfeito casamento entre a liberdade e o luxo – para atingir meta tão ambiciosa, conta com sensação de integração ao ambiente proporcionada pela capota em vidro retrátil.

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O motor do superesportivo despeja 638 cavalos de potência e absurdos 74,5 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de dupla embreagem (enquanto uma marcha está engatada, a próxima já fica pré-selecionada) de 8 velocidades, capaz de empurrar o “bicho” da inércia até os 100 km/h em 2,9 segundos e chegar à máxima de 323 km/h. De fato, todos números de competição! A marca italiana ainda não definiu o preço do Cielo, mas ele deve ficar pouco acima dos 240 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) da configuração cupê.

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Com 4,67 metros de comprimento, 1,97 metro de largura e apenas 1,22 metro de altura – tendo como opcional um sistema suspensivo que eleva o carro em cinco centímetros para vencer pequenos aclives –, o MC20 Cielo estreia a cor Acquamarina, vinda do programa de personalização Maserati Fuoriserie, “linkando” a ideia de ar livre e o contato com o céu. O superesportivo terá ainda as opções de cores Grigio Incognito, Bianco Audace, Giallo Genio, Rosso Vincente, Blu Infinito e Grigio Mistero. Para o lançamento, o MC20 Cielo spider terá a Launch Edition PrimaSerie, limitada a 60 unidades na cor Aquamarine, rodas de liga leve de 20 polegadas na tonalidade Matt Black com acabamento White Gold e a inscrição “PrimaSerie” “marcada” a laser.

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O modelo é equipado com um vidro eletrocromático de série, que pode passar de transparente a opaco por meio do toque em um botão na multimídia, por via da tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal – cristais líquidos dispersos na Matriz Polimérica). A capota tem isolamento térmico e acústico e pode ser aberta ou fechada em 12 segundos. Desenvolvido no Maserati Innovation Lab e produzido na histórica fábrica do Viale Ciro Menotti, o spider é 100% “made in Italy” e em Modena, assim como a versão cupê. Segundo a Maserati, o MC20 Cielo foi concebido para ser perfeito. Pesa 1.535 – somente 65 quilos a mais do que o cupê –, sendo isso possível graças a um trabalho meticuloso feito durante as fases de design do modelo. Para ter um comportamento notável peso/potência, o chassi é feito em fibra de carbono (mesmo material utilizado na contrução dos carros da Fórmula-1 desde 1982), oferecendo um comportamento dinâmico extraordinário tanto na estrada quanto em pista.

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O novo MC20 Cielo é um automóvel com um caráter e uma personalidade absolutamente cativantes, pela pureza de suas formas e pela refinada aerodinâmica, obtidos a 360 graus em túnel de vento com ou sem a capota. No design, nada é supérfluo. Todos os detalhes têm uma função própria. O conversível manteve a abertura das portas ao estilo asa de borboleta, como no MC20 cupê. O novo conversível acrescenta um amplo leque de sistemas de segurança ativa, como sensores de estacionamento, câmara traseira, sistema de acompanhamento de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, informações de sinais de trânsito e uma nova câmara de 360 graus. O MC20 Cielo pode ser equipado com um sistema opcional de som High Premium Sonus. O sistema de multimídia é gerenciado pelo Maserati Intelligent Assistant e pelo Maserati Connect.

por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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