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Sede de exportar

Treze novos caminhões Volkswagen Constellation 17.250 modernizarão a operação da Emsula, engarrafadora da Pepsi em Honduras. O objetivo é incrementar a rentabilidade na distribuição dos produtos em todo aquele país. Com isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fortalece ainda mais a frota voltada ao transporte de bebidas na América Central, região em que a montadora registrou seu maior volume histórico de exportações em 2021, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas com o foco nessa aplicação e também da chegada a novos países. Os modelos são produzidos no Brasil, na fábrica de Resende (RJ, e a iniciativa faz parte dos esforços de internacionalização da marca, quem tem expandido suas operações para outros mercados, especialmente na América Central. “Temos caminhões vocacionados para a aplicação de bebidas, e têm conquistado várias empresas do segmento, especialmente no continente, com um crescimento em nossa participação de mercado”, comemora Paulo Kramer, consultor comercial de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

De sirene ligada

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A Mercedes-Benz Vans participou da 27ª edição da Feira Hospitalar, realizada de 17 a 20 de maio no São Paulo Expo. No estande da marca alemã, estavam expostas duas Sprinter Furgão 416 CDI, sendo uma delas transformada em ambulância pela empresa Revolution do Brasil Adaptação Veicular. “A nossa participação na Feira Hospitalar 2022 reforça o posicionamento da linha Sprinter como referência nas configurações de ambulância, com grande versatilidade de aplicação, confiabilidade e segurança no atendimento móvel de emergência, além do bom custo operacional, agregando cada vez mais valor à operação dos nossos clientes”, afirma Fabio F. Silva, gerente de Vendas da Mercedes-Benz Vans. Com 2.608 unidades emplacadas até o fechamento de abril deste ano, a linha Sprinter se mantém na liderança do segmento de Large Vans. Considerando as vendas de furgões, a Mercedes-Benz segue com 990 unidades emplacadas e 32,6% de “market share”, sendo que aproximadamente 41% desse volume são veículos transformados em ambulâncias, confirmando a durabilidade e confiabilidade dos produtos da marca para esse tipo de aplicação.

Paulista na lista

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A Advance Transatur, com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, recebeu dois novos ônibus rodoviários Marcopolo Geração 8 do modelo Paradiso G8 1800 Double Decker. Os veículos fazem parte da renovação de frota da operadora e reforçam a participação de mercado da marca no Estado para atender ao setor de turismo rodoviário e os clientes do segmento do show business. Os dois Paradiso G8 1800 DD da Advance têm 14 metros de comprimento total e chassi Mercedes-Benz O500 RSD, 43 poltronas leito, com tomadas USB e porta-copos, sistema de áudio e vídeo para entretenimento, com DVD e monitores, sistema de ar-condicionado, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes. 

Jeito futurista

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A encarroçadora de ônibus espanhola Irizar promoveu o lançamento mundial do i6S Efficient. Segundo a própria marca, trata-se do ônibus mais eficiente que já produziu. Novos atributos estruturais, tecnológicos e aerodinâmicos visam melhorar a rentabilidade e a experiência de viagem. Entre suas principais características, que dão origem a tal nome, destaca-se a redução de consumos e emissões em até 13%, graças à diminuição de peso, em torno de 950 quilos em comparação aos modelos convencionais, com melhora de 30% também no coeficiente aerodinâmico. A redução de peso foi alcançada com base no uso de aços de alta resistência e materiais compósitos mais leves, com redistribuição do peso total do veículo. O modelo traz mudanças no design da frente e do teto, além de uma reformulação na curvatura do para-brisa e de todas as superfícies dos vidros dianteiros. A opção de substituir os espelhos clássicos por câmeras de visão digital de alta resolução, que garantem maior ângulo e maior visão à noite ou em condições de chuva ou neblina, também colabora para o aumento da eficiência do ônibus. O novo veículo apresenta-se ainda como um produto conectado e seguro, pensado para a mobilidade sustentável do futuro. Entre outros aspectos, adota um novo protocolo de comunicação capaz de fornecer informações relacionadas aos serviços de autodiagnóstico em tempo real, necessárias para manutenção preventiva e monitoramento remoto. O Irizar i6S Efficient está preparado para diesel, biodiesel, gás natural e biogás. E é projetado para se adequar a futuros modelos de emissão zero. Ao longo de 2022, serão apresentadas em cada país as versões adaptadas a cada um dos mercados. Não há definição sobre a chegada do modelo ao mercado brasileiro. (colaborou “Airbag”, do Uruguai)

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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