Quatro quadriciclos 4×4
A nova linha de quadriciclos utilitários Force 4×4 visa ampliar a atuação da MXF Motors no ambiente off-road, seja de trabalho ou lazer. São quatro veículos de 320 a 570 cilindradas. O Force 320 chega para ser um novo aliado no campo e vem equipado com um motor com 28 cavalos e tração 4×2/4×4 selecionável eletricamente e câmbio automático CVT canadense. O Force 550 adequa-se aos trabalhos profissionais mais exigentes ou passeios recreativos com conforto e segurança. Tem injeção eletrônica, chassi com suspensão independente em todas as rodas, a tração 4×2/4×4 eletricamente comutável com bloqueio do diferencial e o guincho com acionamento remoto, além de motor com 33 cavalos de potência. O Force 570 combina uma ciclística versátil com um motor de elevada performance com injeção eletrônica e iluminação 100% full-led DRL, com motor com 40 cavalos e câmbio CVT. E o Force 570L, a versão “top” da linha da quadricilos da fabricante paranaense, é um 570 com mais altura e comprimento, movido pelo mesmo motor SOHC com 40 cavalos de potência. Os veículos podem ser encontrados nas concessionárias MXF Motors espalhadas pelo Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 37.490.
Estilo na cabeça
A Urban Helmets, marca de roupas, acessórios e capacetes da Taurus Helmets, lançou uma edição limitada de capacetes personalizados pelo artista Célio Dobrucki, conhecido no país pelo renomado trabalho com as motos customizadas. São apenas oito capacetes, produzidos de forma artesanal, com desenhos exclusivos pintados a mão e que variam de R$ 1.899 a R$ 2.499, sendo seis modelos Big Bore S e dois com roupagem inédita, intitulado Desperado. Em breve, o novo modelo chegará às prateleiras de todo o país. Os capacetes, assim como todos os outros da marca, são certificados pelo Inmetro, e seu uso permitido em todas as vias do país. A coleção limitada by Célio Dobrucki tem os grafismos com influências na cultura das corridas de motocicletas dos anos 70 e 80 e na arte de customização de motos clássicas, com muitos flakes e stripes. Está disponível para venda apenas no site da Urban Helmets.
O resgate do velho carisma
A icônica Moto Guzzi Le Mans, uma genuína superbikes dos anos 70 e 80 que se tornou uma das motos mais emblemáticas da centenária marca italiana, ganhou uma reinterpretação do consagrado designer italiano Oberdan Bezzi. A Moto Guzzi V100 Concept é movida por um novo motor bicilíndrico, o V100 Mandello. O V-twin tem duplo comando de válvulas, sendo quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter úmido e uma embreagem multidisco úmida acionada hidraulicamente. “É inegável que nos últimos anos a Moto Guzzi mostrou sinais de uma nova vitalidade, primeiro com a V85 TT, e mais recentemente com a V100 Mandello. Mas a verdade é que ainda faltava uma máquina que fizesse os fãs sonharem. As pessoas gostariam de ter uma Le Mans, com o novo motor e as características de uma moto de competição, combinando componentes de primeira linha, desempenho monstruoso e estética agressiva”, explica Bezzi.
Ao sul no Mercosul
A Volkswagen anunciou investimentos na Argentina para produzir motocicletas esportivas da Ducati na fábrica de Córdoba. A marca italiana, que faz parte do Grupo Volkswagen desde 2012, produzirá lá o modelo Scrambler Icon, visando atender ao mercado local. A previsão é que as primeiras motocicletas comecem a deixar a fábrica argentina no final de 2022. Desde 2012, a Ducati tem uma linha de produção no Brasil, a primeira fora da Itália, instalada na fábrica da Dafra no Polo Industrial de Manaus, no Amazonas. Lá são produzidos os modelos Multistrada, Monster 796 e Diavel. Não está definido se a Scrambler Icon produzida na Argentina virá para o Brasil.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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