Divulgação

Símbolo de requinte no segmento de utilitários esportivos, o BMW X7 reapareceu na Europa completamente renovado. O modelo ganhou design com a nova identidade da marca bávara, motorização com sistema híbrido leve, requinte e tecnologia no seu interior, que herdou itens do iX. Produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo X7 começará a ser vendido globalmente em agosto deste ano. A nova identidade visual, que estará presente também no novo Série 7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de leds reforçam a imponência e esportividade do modelo fazendo o papel do DRL – luzes de circulação diurna. Logo abaixo, com tecnologia Led Matrix, estão os faróis principais. A grade de “duplo rim” crescida, a exemplo de todos os novos modelos da BMW, com acabamento cromado e iluminada, assim como o para-choque, com novo desenho, completam o visual dianteiro do modelo. Na traseira, as lanternas foram remodeladas e integradas à carroceria e à tampa do porta-malas, com desenho tridimensional, dando ao modelo um visual futurista e tecnológico. Nas laterais, novas rodas de 20 polegadas reforçam a aparência elegante e luxuosa do utilitário esportivo.

Divulgação

 Debaixo do capô, o novo X7 marca a estreia do motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo. O novo propulsor, com sistema híbrido leve, teve melhorias na gestão da combustão, na exaustão dos gases, no controle das válvulas e nos sistemas de ignição e injeção de combustível. Com as mudanças, rende 385 cavalos e 52,5 kgfm de torque, 47 cavalos a mais que o antecessor. Além do motor de seis cilindros, o novo X7 pode ser equipado com um V8 TwinPower Turbo, de 537 cavalos e 75,5 kgfm de torque, ou um de seis cilindros em linha a diesel, todos com sistema híbrido leve de 48v acoplado. Esse sistema consiste em um gerador montado diretamente no virabrequim do motor e integrado à nova transmissão Steptronic de 8 marchas, gerando uma potência extra de até 12 cavalos e 20,5 kgfm, distribuídos pelo xDrive, sistema de tração integral inteligente da BMW.

Divulgação

O compromisso do X7 com a sofisticação aprimorada é reforçado pelo abrangente conjunto de sistemas de assistência ao motorista disponibilizados para elevar o conforto e a segurança dos ocupantes. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (controle de velocidade de cruzeiro) e o Lane Keeping Assistant. Com o Parking Assistant Plus, o novo X7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

Divulgação

Todo o luxo que se espera do topo de linha dos SUVs da BMW está presente no novo X7. Desde o couro premium Merino que reveste os bancos, passando pelo acabamento de madeira no console central e chegando ao alumínio dos botões do volante. Segundo a fabricante alemã, tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível ao cliente. Dentre as novidades, a que mais chama atenção é o BMW Live Cockpit Professional, estreante no iX. A incrível tela curvada é composta por duas acopladas, com 12,3 e 14,9 polegadas. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Outra novidade fica para o novo acionamento do câmbio. Em vez da tradicional alavanca, agora um pequeno botão de cristal é o responsável por selecionar a marcha desejada.

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA