Divulgação

Para além do Atlântico

            Pela primeira vez na história, a Mercedes-Benz do Brasil e a encarroçadora gaúcha Comil fecharam uma parceira para exportar um pacote de dez ônibus urbanos para o transporte coletivo de Gâmbia, na África Ocidental. Os chassis são do modelo OF 1730, com carroceria Svelto, e têm a previsão de começar a operar ainda no primeiro semestre deste ano na frota do cliente Gâmbia Transport Service Company (GTSC). O chassi OF 1730 tem motor OM 926 LA eletrônico, entre-eixos de 5,95 metros, 17 toneladas de PBT e câmbio automático. Além disso, tem itens tecnológicos de segurança como freio ABS. A carroceria Comil Svelto, por sua vez, traz em sua composição 36 lugares para os passageiros, assim como cabine para o cobrador, itinerário eletrônico, luminárias de leds, unidades USB instaladas ao longo do ônibus, duas telas de 15 polegadas e duas portas de acesso, sendo uma frontal e outra no centro do veículo. “É com muita satisfação que nós seguimos, cada vez mais, expandindo os nossos negócios de ônibus em várias regiões do mundo, como a África, atendendo às necessidades dos clientes de acordo com a realidade local. Além disso, por meio da parceria com a Comil, estamos levando soluções para as demandas de novos clientes, assegurando toda a qualidade, conforto e robustez que os produtos da nossa marca podem proporcionar”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Coletivos paulistas

Divulgação

        A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 44 Volksbus 15.190 OD para a Auto Viação Transcap, empresa que opera 26 linhas do transporte coletivo nas regiões Oeste e Sudoeste de São Paulo. Os veículos são equipados com ar-condicionado, tomadas USB e Wi-Fi. “Metade da nossa frota é da Volkswagen, porque a ela tem peças com um custo mais vantajoso em comparação com as outras no mercado, além dos veículos oferecerem muita estabilidade e confiança em pós-vendas”, explica Claudiana Souza, diretora de Planejamento Estratégico e Controles da Auto Viação Transcap. “Sempre acompanhamos de perto aqueles que adquirem os ônibus da nossa marca, pois queremos entender quais são as demandas dos passageiros e dos frotistas. Assim, conseguimos oferecer uma solução completa de transporte”, afirma Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Turismo em Minas

Divulgação

        A Expresso Biagini, de Minas Gerais, acaba de adquirir dois novos ônibus Paradiso G8 1800 Double Decker, que serão utilizados em linhas turísticas e rodoviárias no Estado. Com 14 metros de comprimento, os ônibus têm capacidade para 56 passageiros, com 12 poltronas leito, no piso inferior, e 44 poltronas semileito, no piso superior, todas com tomadas de 110 volts. Os veículos são equipados ainda com sistema de áudio e vídeo, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e sistema de ar-condicionado Valeo quente e frio com defroster na cabine do motorista, ventilação, refrigeração e aquecimento, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes. O modelo conta com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que garante menor consumo de combustível e redução na emissão dos gases do efeito estufa.

No Planalto Central

Divulgação

        A Dirontur Transporte e Turismo, com sede em Formosa (GO), acaba de receber o seu primeiro ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker. O veículo, entregue pela Topline, representante de vendas da Marcopolo que atende ao Estado, será utilizado em viagens de turismo e fretamento na região. Com 15 metros de comprimento e chassi Scania K 440 8×2, o ônibus tem configuração para 64 passageiros, sendo 52 poltronas semileito no piso superior e 12 leito no inferior, todas com tomadas USB e porta-copos. O veículo incorpora os mais modernos equipamentos disponíveis na linha da Marcopolo, como sistema de entretenimento com áudio e vídeo, sistema de monitoramento, ar-condicionado e itinerário eletrônico em leds. “O lançamento da Geração 8 continua a modificar tendências e o comportamento do mercado. Independentemente do tamanho de sua frota e do modelo mais utilizado, os operadores brasileiros fazem questão de poder oferecer aos seus clientes todos os atributos que os ônibus G8 têm. Isso tem proporcionado uma elevação sem precedentes no padrão de sofisticação, segurança e conforto”, comemora Alexandre Cervelin, gestor-comercial de Mercado Interno da Marcopolo.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA