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A novíssima Triumph Tiger 1200 já está em pré-venda nas 22 concessionárias da marca pelo Brasil. A apresentação global do modelo aconteceu em um grande evento no mês passado, em Portugal. As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes brasileiros em maio, em três modelos: Rally Pro, GT Explorer e Rally Explorer. Todas terão a versão Touring, como ocorre com a Tiger 900. Na opção Touring, a nova moto já vem de série equipada com o suporte de malas, duas malas laterais e o top box traseiro. Os preços definidos pela marca inglesa são de R$ 104.990 para a Rally Pro (R$ 113.480 para a Rally Pro Touring), de R$ 111.990 para a GT Explorer (R$ 120.480 para a GT Explorer Touring ) e de R$ 118.990 para a Rally Explorer (R$ 127.480 para a Rally Explorer Touring). São preços promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas. A pré-venda está sendo feita diretamente na Rede Triumph ou no site www.eudetiger1200.com.br .

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            A nova Tiger 1200 foi desenvolvida com foco em proporcionar mais segurança e conveniência em longas viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de 20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally). Equipada com o propulsor de três cilindros T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. O propulsor tem a capacidade de redução de marchas de um dois cilindros, tornando o modelo adequado para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, tornando a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo. Com 1.160 cc, o motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cavalos de potência (a 9 mil rpm). São nove cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardã mais potente da categoria. O torque também está superior ao da geração anterior, com 13,25 kgfm (a 7 mil rpm) – 0,8 kgfm acima do anterior.

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            Fundada em 1902 e prestes a completar seus 120 anos, a Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer e na GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do piloto durante as longas viagens. A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso mais longo, ajustada para proporcionar uma boa pilotagem em todos os tipos de terrenos. A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de radar de ponto cego desenvolvido em parceria com a Continental, oferecendo dois recursos-chave de segurança. A assistência usa um radar voltado para trás para avisar o piloto quando outro veículo está em seu ponto cego. Outro recurso de última geração é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa com um veículo se aproximando. O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU (unidade de medição de inércia) avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.

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            A nova geração é 25 quilos mais leve em comparação à Tiger anterior e até 17 quilos mais leve do que a concorrente mais próxima na categoria de modelos com acionamento por eixo cardã. Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo. A capacidade de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo sistema de freios ABS otimizado para curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma IMU. Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 e 870 milímetros), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 e 895 milímetros. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes podem abaixar a posição do assento em 20 milímetros. As informações que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas com um novo pacote gráfico.

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            O Sistema de Conectividade My Triumph é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro. Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para segurança do piloto em todas as condições. O controle Hill Hold também é de série em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. A nova geração conta com três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16 mil quilômetros ou de 12 meses.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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