Divulgação

O novo C5 Aircross foi apresentado na Europa com mudanças significativas, especialmente no design frontal atualizado com uma inédita interpretação do famoso “Chevron” da Citroën, agora pertencente ao grupo Stellantis. No mesmo conjunto, salientam-se a assinatura da luz de circulação diurna (DRL) em leds em forma de “V” com efeito em 3D de alta tecnologia, dando aparência mais forte às luzes dianteiras, com o desenho da grade vertical aumentando a sensação de robustez do veículo. O novo C5 Aircross estará nas concessionárias europeias no segundo trimestre deste ano. O utilitário esportivo médio está bem cotado para desembarcar no mercado brasileiro, embora a marca aposte forte neste primeiro momento de 2022 no compacto C3, que se transformou de hatch para SUV.

Divulgação

O novo C5 Aircross é equipado com uma tecnologia híbrida plug-in, combinando propulsão tradicional a um motor elétrico com potência somada de 225 cavalos e 32,5 kgfm de torque, sendo que a transmissão do propulsor a combustão está associada a uma caixa eletrificada de 8 marchas, com dois modos de frenagem regenerativa: “Drive” (posição “B”) e “Brake” (“B”). A bateria de 13,2 kWh permite uma autonomoia no modo 100% elétrico de 55 quilômetros. A Citroën não divulgou a aceleração de zero a 100 km/h, se limitando a revelar a velocidade final do carro: 225 km/h.

Divulgação

De acordo com a marca francesa, o novo C5 Aircross foi concebido para ser aerodinâmico, com “cortinas de ar” elegantes e funcionais posicionadas nos dois lados do para-choque dianteiro. Destacados por uma seleção de paletas de cores sutis, esses toques estilísticos ajudam no posicionamento de luxo do carro. A entrada de ar principal no centro também se tornou mais dinâmica, graças as suas linhas “afiadas” herdadas dos novos C4 e C5. A placa de proteção de alumínio brilhante na parte inferior do para-choque dianteiro faz parte do conjunto aerodinâmico do carro. O novo C5 Aircross apresenta uma postura distinta, expressa por meio de seu capô alto e horizontal e da assinatura lateral cromada envolvendo as colunas “C”, reforçando o efeito flutuante do teto externo. Os atributos de um SUV potente e confortável aparecem também nas laterais do veículo, com altura em relação ao solo de 23 centímetros, rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas e proteção de 360 graus com painéis Airbump para previnir contra pequenas batidas. O novo C5 Aircross estará disponível em seis cores de carroceria: Polar White, Pearlescent White, Perla Nera Black, Platinum Grey, Cumulus Grey e a nova Eclipse Blue, a mostrada na apresentação do modelo.

Divulgação

Em termos de interior e conectividade, o novo C5 Aircross recebe uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas, com navegação por satélite My Citroën Drive. Segundo a marca francesa, a tela maior tem melhor ergonomia, oferecendo acesso direto às funções de controle do ar-condicionado, estando posicionada mais alta no painel. Além disso, o visor digital do motorista, de 12,3 polegadas totalmente personalizável, fornece as informações essenciais e ​​diretamente na linha dos olhos do condutor, com mapas de navegação, sistemas ativos de assistência à direção – incluindo Highway Driver Assist, sistema de direção autônoma de nível 2, combinando o Adaptive Cruise Control com função Stop& Go – e o status operacional do trem de força híbrido. O conforto ganha mais ênfase com a suspensão Progressive Hydraulic Cushions, exclusiva da Citroën, que permite absorver a maior parte dos solavancos da estrada. Enquanto isso, motoristas e passageiros têm vidros dianteiros laminados acústicos, aumentando o “efeito casulo” dentro do carro. 

Divulgação

Por Daniel Dias/Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA