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A Triumph Trident 660 já está disponível nas concessionárias brasileiras. Montada na Zona Franca de Manaus, no Amazonas, a roadster inglesa traz design minimalista e a promessa de ser uma moto ágil e versátil para uso urbano. Um novo motor de três cilindros, de 660 cc, foi desenvolvido especificamente para a Trident, com a proposta de oferecer um equilíbrio interessante entre torque e potência. O motor tem 81 cavalos a 10.250 rpm e mais de 90% da força já está disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a pouco mais de 6 kgfm a 6.250 rpm de torque. A moto conta com câmbio de 6 velocidades e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica.

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A parte ciclística da Trident está ancorada em um inédito chassi tubular de aço. A geometria deixou a roadster inglesa bastante agressiva na “tocada”. Conta com garfos invertidos com 120 milímetros de curso na dianteira. Na traseira, tem um mono-amortecedor com pré-carga ajustável, ambos da marca Showa. O sistema de freios da Nissin oferece elevada potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 milímetros na frente e pinça traseira de pistão único. A moto conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e pesa 189 quilos (a seco).

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A nova Trident é equipada com dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire (sem cabo). Os modos de pilotagem são “Road” (estrada) e “Rain” (chuva), que aumentam o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração. A iluminação é de leds. A moto tem mais de 30 itens de acessórios que proporcionam maior conforto, segurança e personalização, com destaque para o módulo de conectividade My Triumph, mala traseira e de tanque com “quick release”, carenagem inferior, Flyscreen com “colour match” e, em breve, Quickshifter para garantir rápidas mudanças de marcha sem o uso da embreagem. 

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A Triumph Trident 660 custará a partir de R$ 47.490, em uma única versão, e estará disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White. Um dos diferenciais do novo modelo é o generoso intervalo de revisão, de 16 mil quilômetros. É uma faixa de 25% a 65% superior à oferecida pelos principais concorrentes na sua categoria. A marca inglesa tem fábricas em Hinckley (Inglaterra) e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. Conta com 21 concessionárias brasileiras nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, todas no Estado de São Paulo, Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN). São comercializadas ainda no Brasil a Tiger 900, a Tiger 1200, a Rocket 3 R, a Street Triple 765 RS, a Scrambler 1200 e a família Bonneville, com os modelos Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, T120 e T100.

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por Aldo Tizzani, do “Minuto Motor”, especial para a AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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