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Capixabas na tomada

            A Keyu Motors definiu que fabricará sua picape EcoPick no Brasil, já a partir de 2022. O local onde será instalada a fábrica está em fase final de acertos e deverá ser em Cariacica, no Espírito Santo. O grupo à frente das operações é capixaba e tem quase cinquenta anos de atuação no mercado brasileiro e Mercosul. A nova fábrica, com capacidade para produzir 10 mil veículos por ano, deve gerar, inicialmente, cerca de trezentos empregos e atrair empresas fornecedoras para a região. A EcoPick é uma picape compacta, 100% elétrica, que chegou ao mercado brasileiro em fevereiro. O motor de 4 kW leva o veículo à velocidade controlada de 50 km/h e oferece autonomia de 110 quilômetros com uma única carga nas baterias. Por ser um veículo de uso exclusivamente para áreas fechadas, não necessita de emplacamento. A facilidade de recarga das baterias em qualquer tomada comum ou em placas solares amplia a versatilidade de utilização. Voltada ao trabalho, a picape da Keyu tem caçamba com abertura pelos três lados. A tração é traseira com reduzida, focada em torque e não em velocidade. A suspensão usa feixe de molas atrás e na frente, com amortecedor, deixando a picape com boa altura em relação ao solo e grande ângulo de entrada e saída, além de oferecer maior resistência e garantir a capacidade de carga de 600 quilos na caçamba e duas toneladas para reboque. Mais informações sobre a Keyu EcoPick podem ser obtidas no site da empresa, em www.keyu.com.br

Farra do boi

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        Os caminhões Mercedes-Benz foram novamente escolhidos pela empresa pernambucana de processamento e distribuição de carne bovina Masterboi para renovação de frota. O cliente recebeu mais quatro semipesados Atego 1719 e seis modelos leves Accelo 1016. Os dez veículos, todos com contrato de manutenção, já foram entregues, ampliando para quarenta unidades o volume de caminhões da estrela de três pontas na frota da empresa, significando cerca de 45% do total. Os caminhões Mercedes-Benz, equipados com carroceria frigorífica, atuam na logística e no transporte entre as unidades de produção e os pontos de comércio. Com vinte e um anos de atuação – abrangendo toda a cadeia, desde o abate dos animais até a venda ao consumidor –, a Masterboi construiu uma trajetória sólida no Nordeste, expandindo sua atuação para parte do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país e para exportação, especialmente à China. “A satisfação da Masterboi com nossos caminhões e, principalmente, com as soluções que apresentamos para suas demandas, nos deixa muito contentes e orgulhosos”, comemora Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Para completar duas centenas

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        As transportadoras RGLog e Gabardo investiram este ano em duzentos caminhões Volkswagen. As mais novas unidades a somar à frota das duas empresas são quinze Meteor 28.460 e mais cinco Meteor 29.520. A aquisição integra os planos de expansão para 2021, traçados pelos sócios das duas empresas. Os novos veículos rodarão por todo o Brasil, com distribuição de peças e transporte de veículos prontos. “Avaliamos o valor do investimento, a capacidade de carga, tanto em peso quanto em volume de acordo com a aplicação, o preço de peças de reposição, o contrato de manutenção e o relacionamento com a montadora e a rede de concessionárias. Com isso em mente, preferimos os caminhões da Volkswagen para apoiar a expansão do nosso negócio”, pontua André Rossetti, sócio da RGLog.

Solução virtual

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        Em busca de soluções que facilitem o dia a dia dos motoristas, o setor de pós-venda da Iveco expande suas atividades com a entrada no e-commerce, ampliando assim a disponibilidade de peças por meio de seu primeiro canal online de vendas via Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A partir de agora, os clientes podem acessar a loja oficial da Iveco no Mercado Livre e adquirir, de qualquer lugar do país e a qualquer hora, os vários itens de reposição da marca voltados à linha de produtos da Iveco, dos leves aos extrapesados. “A loja online chega para integrar a marca, a concessionária e o cliente. Essa é mais uma forma de estarmos presentes na jornada dos clientes, em todos os pontos de contato, para continuar oferecendo qualidade, agilidade e segurança na comercialização de peças. Esse é um caminho sem volta e estamos preparados para seguir ao lado de nossos parceiros também nos canais digitais”, explica José Queiroz, diretor de Marketing do Pós-Venda da Iveco. A intermediação com as concessionárias continua e todos os pedidos feitos pelo site serão faturados e enviados por meio da Rede de Concessionárias da Iveco, que conta com pontos de atendimento de norte a sul do Brasil. A loja oficial da Iveco no Mercado Livre pode ser acessada pelo link https://loja.mercadolivre.com.br/iveco

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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