Divulgação

Tigres esportivos

            A Triumph apresentou globalmente a nova Tiger Sport 660, equipada com o primeiro motor triplo da categoria e o mais potente – são 81 cavalos a 10.250 rpm. O motor triplo se destaca no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda conta com uma grande potência de pico. Segundo a Triumph, a moto garante uma boa aceleração em qualquer marcha, mesmo carregando um carona, ao proporcionar o equilíbrio do desempenho disponível desde as faixas mais baixas de rotação até a potência máxima. A nova Tiger Sport 660 foi projetada para oferecer o manuseio dinâmico, ágil e confortável. O assento duplo é prático e confortável, com uma altura da parte do piloto de 83,5 centímetros. A suspensão foi desenvolvida para fornecer todas as reconhecidas vantagens da Triumph, estilo esportivo quando o piloto está sozinho e uma sensação de suavidade nas viagens mais longas com duas pessoas. Ainda não há previsão para o seu lançamento no mercado brasileiro.

Big trail renovada

Divulgação

        A Suzuki anunciou o lançamento da nova V-Strom 1050 no Brasil, com o visual renovado e mais equipamentos. A moto já está disponível nas concessionárias brasileiras da marca japonesa. Para atualizar o visual da motocicleta, a Suzuki foi encontrar inspiração no modelo DR 750, de 1988. As referências à clássica podem ser vistas no “bico” do para-lama superior e no esquema de cores da moto. Em contraste com o design retrô, os elementos que compõem o visual da nova V-Strom são modernos. É o caso do novo conjunto óptico, que ganhou iluminação em leds no farol, na lanterna e nos piscas. O para-brisa é regulável e pode ter a altura adequada de acordo com a necessidade do piloto. Com 1.037 cilindradas, o motor V2 da big trail foi atualizado para se adequar ao protocolo Euro 5 de emissões. Ele tem refrigeração líquida e é acoplado a uma embreagem assistida, rendendo 107 cavalos e 10,5 kgfm de torque. O propulsor conta com duas velas por cilindro, tem assistente para rpm de baixa e até refrigeração líquida para o óleo. O conjunto de sistemas de auxílio de condução chamado de Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) conta com o auxílio de partida em subida (Hill Hold Control System), sistema de controle de declive, sistema de controle de carga, sistema de controle de cruzeiro e controle de tração. A big trail chega apenas na versão XT e tem preço sugerido de R$ 84.900 – no Estado de São Paulo, por conta da tarifação local, o preço sugerido é de R$ 85.115. 

Novas cores das Twins

Divulgação

        Já estão disponíveis para a venda nas vinte concessionárias da Royal Enfield as novas Twins 650. Os modelos 2022 da Interceptor e da Continental GT também receberam uma série de atualizações estéticas, incluindo aros e para-lamas escurecidos e polainas de garfo pretas, adicionando um toque elegante aos clássicos-modernos da Royal Enfield. Mas as principais inovações são no catálogo de cores. A Interceptor 650 Twin passa a contar com as novas cores Standard (tom único), Canyon Red e Ventura Blue e os duos (tons duplos) Downtown Drag e Sunset Strip. Há ainda a nova versão da variante cromada, o Mark 2 ou Mark 2 Chrome INT 650, uma homenagem ao modelo original Interceptor 750, uma viagem à era de ouro da cultura das motocicletas californianas dos anos 60. As atemporais tonalidades Orange Crush e o duo Baker Express foram mantidas no line-up para o próximo ano, graças à tradição. Já a café racer Continental GT 650 ganhou cinco cores inspiradas no modelo dos anos 60. A marca traz para essa moto as cores Rocker Red Standard e British Racing Green Standard. Para os modelos 2022, duas cores personalizadas chegam para os duos: Dux Deluxe e Ventura Storm. Ainda há a versão atualizada da variante cromada de Mister Clean. As Interceptor Venture Blue, Canyon Red e Orange Crush custam R$ 25.990 e as Interceptor Sunset Strip, Downtown Drag, Baker Express e Mark 2 partem de R$ 26.990. As Continental GT Rocker Red e British Racing Green saem por R$ 26.990, enquanto as GT Dux Delure, Ventura Storm e GT Mister Clean custam R$ 27.990.

Estratégia primaveril

Divulgação

        Durante todo o mês de outubro deste ano, a Harley-Davidson do Brasil oferece condições especiais para a compra de modelos das famílias Softail e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda a linha conta com oferta especial de financiamento por meio da Harley-Davidson Financial Services: taxa de 1,03% ao mês, com entrada de 50% e saldo em doze vezes, ou taxa de 1,13% ao mês, com entrada de 50% e saldo em vinte e quatro vezes além do pagamento da primeira parcela em sessenta dias no Crédito Direto ao Consumidor – CDC (válido para financiamentos aprovados e efetivados até dia 31 de outubro). Para quem quer viabilizar a compra da sua motocicleta com parcelas mensais 30% menores, a Harley-Davidson do Brasil oferece o plano de financiamento “Harley Own”, com uma parcela mais baixa por mês e uma final com opção da quitação pela concessionária na compra de outra motocicleta zero-quilômetro. Para os interessados na Fat Boy 114, a entrada é de 60%, com saldo em trinta e seis vezes, sendo as trinta e cinco primeiras no valor de R$ 869,57 na modalidade CDC, com sessenta dias de carência para pagamento da primeira parcela, mais a final no “Harley Own”, com o cliente podendo escolher entre quitar a motocicleta, refinanciar ou dar de entrada em uma nova moto da marca norte-americana.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos; Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA