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Há mais de quarenta anos, o Mercedes-Benz Classe G tenta cumprir sua ambiciosa missão: entrega uma condução off-road incomparável. Agora, a nova versão exclusiva Mercedes-AMG G 63 Magno Edition chega ao Brasil para elevar o nível de personalização e diferenciação do modelo. O marketing da fabricante da estrela de três pontas reforça o cardápio: teoricamente, os veículos da Classe G poderiam ser produzidos por várias décadas sem que nenhum deles fosse igual ao outro. Pensada inicialmente como uma série limitada de poucas unidades, a alta procura pelos clientes possibilitou expandir essa quantidade para cerca de cinquenta unidades neste ano. “Como acontece em outros países, o Classe G tem verdadeiros fãs. São mais que clientes fiéis. E a Magno Edition vem para entregar o máximo em individualização, requinte, exclusividade e luxo nesse ícone do universo off-road”, comemora Gabriel Valadão, gerente de Vendas da Mercedes-Benz Automóveis. Mas tanto requinte, personalização e força tem seu preço: quase R$ 2 milhões, mais precisamente, R$ 1.999.900.

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O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition sustenta sua posição única entre os veículos off-road de alto desempenho com o motor 4.0 V8 biturbo, que substitui o 5.5 V8 biturbo da geração anterior. O novo propulsor gera 585 cavalos de potência e invejáveis 85,5 kgfm de torque de 2.500 a 3.500 rotações por minuto, oferecendo uma sensação de “superioridade” sem esforço, tudo acoplado à transmissão automática de 9 marchas, à tração integral com três bloqueios de diferencial e à suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento ajustável e adaptável. O design externo é o inconfundível “quadradão”, com destaque para a grade do radiador “Panamericana” exclusiva da AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz -, arcos das rodas alargados, escapamentos com saídas laterais e rodas AMG forjadas de 22 polegadas.

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Tanta força é capaz de acelerar, no asfalto, claro, o Mercedes-AMG G 63 Magno Edition de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e leva-lo à velocidade máxima limitada eletronicamente de 240 km/h com o pacote AMG Driver. Os dois turbocompressores não estão posicionados na parte externa do banco de cilindros, mas dentro do “V”. O projeto de motor compacto oferece respostas espontâneas dos turbos e baixas emissões de escapamento graças ao fluxo de ar ideal para os catalisadores, localizados próximos ao propulsor. A divisão esportiva da Mercedes – responsável, entre outras coisas, pela equipe da Fórmula-1, do heptacampeão Lewis Hamilton – garante que os oito cilindros forneçam sua potência com torque “muscular” em todas as faixas de rotação do motor, combinada com a máxima eficiência para baixo consumo de combustível.

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Para a maior eficiência energética, a AMG equipou o motor V8 do G 63 com o sistema de desativação de cilindros Cylinder Management. Na faixa de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, reduzindo o consumo para, de acordo com a preparadora, 13,1 litros para cada cem quilômetros percorridos. Quando o motorista seleciona o modo de direção “Comfort”, o sistema de desativação de cilindro está disponível na ampla faixa de rotação do motor de mil a 3.250 rpm. O menu principal no painel de instrumentos informa ao motorista se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando na faixa de carga total ou parcial. A transição da operação de quatro para oito cilindros é rápida e imperceptível.

A versão Magno Edition do G 63 tem com diferencial em relação as suas “irmãs” da Classe G grade do radiador em preto fosco, faróis, lanternas e indicadores de direção escurecidos, retrovisores externos, cobertura da roda reserva, elementos dos para-choques, detalhes do “quebra-mato” e frisos de proteção pintados em Preto Magno, volante em fibra de carbono aparente com base reta, cobertura do motor em fibra de carbono, bancos G Manufaktur Plus em couro-napa com função de massagem e layout de costura em padrão diamante.

por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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