Divulgação

Com aposta no design, na tecnologia, no custo-benefício e, especialmente, nas ousadas pretensões, o JAC E-JS4 estreia no mercado brasileiro no segmento de SUV médio-grande 100% elétrico em versão única e preço de R$ 249.900. Com cinco anos de garantia, o modelo tenta seduzir o consumidor com a ideia de simplificação na montagem do veículo e no seu custo de manutenção. Segundo a representação brasileira do modelo importado da China, as revisões do utilitário esportivo de 10 mil e 60 mil quilômetros totalizam R$ 740 – semelhantes a uma única revisão de 20 mil quilômetros de concorrentes com motores convencionais.

Divulgação

Conforme a marca chinesa, o seu modelo é capaz de rodar 480 quilômetros com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 13 kWh por cem quilômetros. Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,60 por kWh, o proprietário desembolsa R$ 7,80 a cada cem quilômetros (equivalente a 1,3 litro de gasolina). “Este é um produto muito moderno, com um design insinuante, recursos tecnológicos ‘high-end’ e vendido por um valor extremamente agressivo. Para se ter uma ideia, o SUV 100% elétrico de seu porte mais acessível do país custa mais de R$ 420 mil, ou seja, R$ 170 mil a mais do que o E-JS4. Estamos entusiasmados com o potencial de vendas desse modelo”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Divulgação

Dotado de baterias com 55 kWh de capacidade máxima de carga, com sistema de refrigeração para manter a eficiência de operação por não permitir que altas ou baixas temperaturas interfiram nos módulos, o SUV da JAC tem 150 cavalos de potência e 34,5 kgfm de torque instantâneo, como todo o elétrico. De acordo com a JAC, o carro, mesmo pesando 1.680 quilos, tem desempenho e arrancadas adequados. A marca chinesa garante aceleração de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e velocidade máxima de 150 km/h, limitada em nome da economia.

Divulgação

O E-JS4 foi desenhado no JAC Design Center, na Itália, com supervisão da Volkswagen. O SUV tem um visual dianteiro distinto de qualquer outro utilitário esportivo à venda no Brasil. O grupo óptico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas luzes diurnas (DRL de série) em leds com um formato de “V” invertido. Ao centro, a grade é proeminente, de corte reto, com ao faróis em suas extremidades. Na lateral, o E-JS4 recebe rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho, bem diferentes das do T60 Plus, SUV a combustão da fabricante oriental. A traseira do elétrico exibe o mesmo detalhe em forma de “V” invertido com uma linha de leds alaranlada arqueada nas extremidades do carro.

Divulgação

No interior, o quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT, oferece três modos de apresentação, selecionados por um botão no volante. O JAC E-JS4 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal, com superfícies revestidas em couro. O módulo de climatização tem central touch. A direção é multifuncional, sem o motorista ter a necessidade de tirar as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o celular, acionamento do cruise control e controles do computador de bordo. Bancos e laterais de portas também são revestidos em couro, com o assento do condutor com ajustes elétricos. O teto solar panorâmico finaliza o pacote de conveniências do modelo. Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS4 tem compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay, câmeras de 360 graus e de ré, Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.  

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA