Divulgação

Acaba de chegar ao mercado brasileiro o M5 Competition. A nova versão do sedã esportivo de maior tradição da BMW, produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, apresenta uma série de diferenciais, sendo um deles o inédito pacote Competition com mais potência, dinâmica, tecnologia de ponta e design distinto – característico da Série M. Com preço sugerido de R$ 1.006.950, o veículo já está disponível em toda a rede BMW do Brasil. “Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance. Entre as várias novidades, o M5 ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssimo desempenho, capaz de tirar o fôlego”, afirma Jorge Junior, diretor de Marketing da BMW do Brasil. O design elegante do M5 Competition vem equipado com grade em Shadow Line, para-choque dianteiro exclusivo BMW M e novo design nas rodas, e está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi e várias opções de revestimento interno em Couro Merino combinado ao Silverstone/Preto, ao Marrom Aragon/Preto, ao Preto/Preto e ao Bege Midrand/Preto, para que o proprietário possa escolher como preferir.

Divulgação

O M5 Competition vem com motor 4.4 biturbo de oito cilindros, apto a entregar 625 cavalos de potência a 6 mil rotações por minuto e exuberantes 76 kgfm de torque de 1.800 rpm a 5.600 rpm, associado à tração integral e à transmissão automática de 8 marchas. Segundo a marca alemã, o sedã superesportivo acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. O monitoramento de pressão dos pneus e as rodas de 20 polegadas, bem como os freios M Sport de carbono-cerâmica e o sistema de tração integral M xDrive, permitem uma melhor dirigibilidade. O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem “M1” e “M2” e sistema de exaustão M Sport e teto de fibra de carbono.

Divulgação

A nova versão do M5 tem o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices e serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos). Além disso, há os serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionárias, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, concierge, serviço de suporte e informações para o cliente vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana. Vem ainda com sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de dez canais totalmente ativos com 1.400 watts distribuídos em dezesseis alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de sete bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, mantendo uma qualidade de som constante em todos os assentos do veículo.

Divulgação

O M5 Competition está equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, o Parking Assistant Plus – mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e de sensores, fazendo as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto – e o BMW Live Cockpit Professional – oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por meio de duas telas, sendo ambas de 12,3 polegadas e interfaces disponíveis para operação por controle de voz. Completam o conjunto a funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo, o Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os faróis BMW Laserlight.

Divulgação

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA