Divulgação

Pertencente ao Grupo Fujian, um dos maiores da Ásia, a Keyton Motor acaba de dar início às vendas da primeira minivan 100% elétrica do mercado brasileiro. Chamada de EX7, ela tem dimensões generosas: de 4,50 metros de comprimento, de 1,73 metro de largura e de 1,73 metro de altura, com capacidade para até sete passageiros e o maior porta-malas da categoria, com 933 litros. Os bancos, dispostos em três fileiras, são do tipo 2+2+3. A EX7 tem autonomia para percorrer 450 quilômetros com uma única carga das baterias. O sistema de ar-condicionado tem as saídas normais no painel e outras extras espalhadas pelo teto. A velocidade máxima é de 140 km/h e sua bateria, com capacidade de 63 kWh, gera potência instantânea de aproximadamente 90 cavalos, com baixíssimo nível de ruído.

Divulgação

Com a maior garantia do mercado, de oito anos, a EX7 tem certificado de recompra com valor pré-determinado, objetivando manter a fidelidade do cliente à Keyton. O preço da EX7, em versão única de acabamento, é de R$ 199.197, e a comercialização, inicialmente, ocorre somente na modalidade de venda direta para frotistas e pessoas jurídicas. No decorrer deste ano, a Keyton Motor pretende nomear dez grupos para formar uma rede de distribuição e lançar novos modelos no mercado brasileiro, incluindo um SUV e utilitários de carga, todos 100% elétricos. 

Divulgação

Com a pronúncia de “Kiton”, a Keyton Motor Brasil é subsidiária do Fujian Motor Industry. Inaugurado em 1992, com sede na cidade chinesa de mesmo nome, o grupo mantém a parceria com a Mercedes e a Mitsubishi para a construção de automóveis e também é dono da King Long Bus, uma das líderes na produção de ônibus na China. No Brasil, a Keyton está em fase de construção da sede e do centro de distribuição no Espírito Santo. 

Por ser muito versátil e espaçosa, a EX7 é bastante utilizada na Ásia como táxi. A Keyton Brasil planeja uma inédita forma de operação comercial inovadora. Sendo um modelo 100% elétrico, a empresa acredita que a isenção de taxas de importação e os reduzidos custos com manutenção – com exceção do desgaste natural de pneus, pastilhas de freio, lâmpadas e palhetas de limpador de para-brisa – devem influenciar muito na compra da minivan.

Divulgação

Entre os modelos que a Keyton pretende comercializar no Brasil está ainda uma picape média similar à Chevrolet S10 de geração anterior, também inteiramente elétrica. O lançamento oficial da EX7 ocorrerá na primeira quinzena de março, quando as entregas dos modelos reservados durante a pré-venda estarão disponíveis. “Estamos prevendo a venda de duzentas e cinquenta unidades da EX7 no primeiro ano, todas ainda importadas da China, mas com uma ‘tropicalização’ para o Brasil. Em seguida, traremos outros modelos para o país, sempre elétricos, para atender a vários segmentos”, promete Mayron Oliveira, diretor de Marketing da Keyton Motor Brasil.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA