Divulgação

Cidade & campo

Duas séries especiais da linha de SUVs compactos foram apresentadas pela Mitsubishi: a Eclipse Cross Sport, reforçando o aspecto esportivo do carro, e a Eclipse Cross Outdoor, com apelo mais voltado para o fora-de-estrada. Toda linha Eclipse Cross conta com o motor 1.5L turbo MIVEC de dupla injeção, 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e um rodar mais agradável. O “powertrain” é combinado à transmissão CVT de 8 velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há ainda “paddles shifs” na coluna de direção para trocas manuais de marchas. As duas séries limitadas oferecem a tração integral. “A Sport e a Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4×4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Cross Sport e a robustez e valentia no Cross Outdoor”, resume Fernando Julianelli, diretor de Marketing da HPE Automotores do Brasil. Produzidas em Goiás sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões oferecem elementos exclusivos de design e já estão nas concessionárias em todo o país, com preços de R$ 170.990 para a Cross Sport e de R$ 171.990 para a Cross Outdoor.

Lendas não morrem

Divulgação

Ícones são atemporais, mas para trazê-los à modernidade de uma maneira contemporânea é necessário um plano que dialogue com os tempos atuais. Com isso em mente, a Fiat apresenta a campanha integrada para o lançamento da nova Strada revivendo Elvis Presley, o Rei do Rock, de um jeito completamente inovador. Com o conceito “Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou”, a fabricante italiana desenvolveu, em parceria com a Globo e a agência Leo Burnett TM, uma estratégia que torna o público parte da história para dar início a uma série de conteúdos multiplataforma. Após o filme “A Lenda”, produzido pela Alice Filmes, ser divulgado em uma “live” por influenciadores digitais, estreou em uma veiculação nas plataformas da Globo. Foi criada também uma estratégia adicional em todas as redes sociais da Fiat e outros “players”, promovendo a chegada da nova Strada em todo o Brasil. “Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois de a nova Strada virar assunto no digital, promovemos uma verdadeira explosão multicanais, apresentando de maneira integrada a versatilidade, a força e a tecnologia do carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, explica Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Divulgação

Novidade a caminho

Divulgação

O próximo lançamento da Chevrolet está chegando. É a nova S10, que desembarca nas concessionárias ainda no terceiro trimestre deste ano. Surgida em 1995, a picape média da fabricante norte-americana desenvolvida para o Brasil se tornou um dos “cases” de maior sucesso da indústria automotiva nacional. Os interessados em mais informações sobre as novidades da picape podem se inscrever em uma página no site da Chevrolet criada especialmente para o produto (http://www.chevrolet.com.br/picapes/lancamento). A primeira revelação feita pelo site é de uma imagem que mostra nuances da dianteira da nova S10. O produto terá novamente configuração exclusiva para o mercado local, apesar de pegar carona com a picape global da marca, a Colorado, embora essa seja de um porte um pouco maior. Na parte superior da webpage, o texto “Vem aí um novo capítulo de uma história que começou há vinte e cinco anos. Aguarde!” reforça a expectativa para o lançamento e destaca a trajetória de sucesso do produto, que acaba de atingir um milhão de unidades produzidas no período. A nova S10 é mais que um grande lançamento da General Motors no país. É uma necessidade. Pois a picape que liderou seu segmento por muito tempo, já perdeu terreno primeiro para a Toyota Hilux e agora para a Ford Ranger.

Para poucos privilegiados

Divulgação

A BMW anuncia a pré-venda no Brasil de um dos mais impressionantes modelos da marca alemã, o M8 Gran Coupé Competition. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o modelo chega com a possibilidade de customização oferecido pela fabricante. Com essa oferta, os clientes têm o poder de escolha ampliado pois podem personalizar o “bólido” ao optar entre três modelos de rodas de 20 polegadas, três de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete de revestimento em couro Merino e oitenta e uma cores de pintura externa, totalizando 5.103 opções de combinação. O esportivo chega ao país com preço a partir de R$ 1.136.950, e as primeiras unidades desembarcam em setembro. O novo M8 Gran Coupé Competition é impulsionado por um propulsor 4.4 V8 capaz de gerar 625 cavalos de potência e estonteante torque de 76 kgfm, tudo acoplado à tração integral e à transmissão automática de 8 marchas. “Os modelos BMW M têm uma combinação única de esportividade aliada à tecnologia. No M8 Competition, essas características são ainda mais evidentes e vêm acompanhadas por uma vasta oferta de combinações de design e elegância”, afirma Rodrigo Andrade, gerente nacional de Vendas da BMW do Brasil. Para trazer essa “fera”, os engenheiros da BMW M seguiram intensa programação nos centros de testes de Miramas (França) e Arjeplog (Suécia) com finalização do projeto no lendário Nordschleife, o “Inferno Verde”, o circuito de 22 quilômetros de Nürburgring, honrando a reputação de dinâmica, agilidade e precisão da divisão esportiva da marca alemã.

Opção SUV

Divulgação

A Toyota Motor Corporation adicionou o novo SUV compacto Corolla Cross à família do carro mais vendido do planeta em todos os tempos. A estreia global do modelo foi feita na Tailândia. O Corolla Cross será lançado em um número crescente de outros mercados daqui para frente. Desde o seu lançamento no Japão em 1966, o Corolla vendeu um total de 48 milhões de unidades em mais de cento e cinquenta países. O Corolla continuou evoluindo de acordo com as necessidades dos tempos e das regiões onde é vendido. Ao somar um novo modelo à série para atender à crescente demanda de SUVs, a linha aprimorada do Corolla permite aos clientes a escolha do modelo que melhor se adapta a seus estilos de vida. O Corolla Cross tem motor 1.8 com 140 cavalos de potência associado a uma tecnologia híbrida mais simples, montado sobre a plataforma TNGA – a mesma do sedã -, com câmbio CVT. Com o novo carro, a Toyota pretende evitar a perda de clientes para outras marcas que contam com muitos SUVs em seus portfólios. O estilo do Corolla Cross é bem mais acanhado que a nova geração do RAV4 e com pretensões bem mais modestas em relação ao seu famoso irmão sedã.

O poney car e o rock

Divulgação

A Ford criou uma “playlist” especial para homenagear o “Dia Mundial do Rock”, comemorado em 13 de julho, com músicas que falam sobre carros e a marca. A seleção tem sucessos de Chuck Berry, Wilson Pickett e Dick Dale, entre outros astros. Lançado em 1964 nos Estados Unidos, o Mustang é fonte de inspiração para seis canções da “playlist” hospedada no Spotify, identificadas com o espírito inovador e de liberdade do superesportivo, incluindo “Mustang Sally”, de Wilson Pickett, “My Mustang Ford”, de Chuck Berry, “Wild, Wild Mustang”, de Dick Dale and his Del-Tones, “Blue Flame Ford”, da banda Truly, “Mustang Ford”, de T. Rex, “Black Sunshine”, de White Zombie & Iggy Pop, “Son of Mustang Ford”, da banda Swervedriver, e “Hey, Good Lookin”, de Hank Williams, Drifiting Cowboys. “A Ford sempre esteve próxima do rock, principalmente pela história do Mustang que tanto inspirou esse gênero musical nas últimas décadas. Preparamos essa ‘playlist’ para reverenciar os clássicos”, explica Andre Leite, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. A proximidade da marca norte-americana com o rock foi celebrada também em 2019, quando foi a montadora oficial do “Rock in Rio” e apresentou pela primeira vez ao público o Territory, novo SUV da fabricante. A“playlist” está no endereço https://open.spotify.com/playlist/1MJt8292MozMKC3u4IHqeS?si=mBHkpwY7R6i9_H1uH_kVuw

Nova gasolina

Divulgação

As novas especificações da gasolina automotiva, estabelecidas pela ANP na Resolução nº 807/2020, entram em vigor no dia 3 de agosto deste ano. As novas especificações melhorarão a qualidade da gasolina brasileira, proporcionando maior eficiência energética, aumentando a autonomia dos veículos e permitindo a introdução de tecnologias de motores mais eficientes, com menores níveis de consumo e de emissões de gases poluentes. Publicada em janeiro deste ano, a resolução deu prazo para os produtores de combustíveis se adequarem às regras. Será dado prazo adicional de dois meses para as distribuidoras e de noventa dias para os revendedores se adaptarem. A revisão da especificação da gasolina automotiva contempla, principalmente, três pontos. O primeiro é o estabelecimento de valor mínimo de massa específica (ME), de 715,0 kg/m3, significando mais energia e menos consumo. O segundo é para a temperatura de destilação em 50% (T50) para a gasolina A, de 77ºC. Os parâmetros de destilação afetam questões como desempenho do motor, dirigibilidade e aquecimento do propulsor. O último ponto é a fixação de limites para a octanagem RON (Research Octane Number), já presente nas especificações da gasolina de outros países. A fixação de tal parâmetro mostra-se necessária devido às novas tecnologias de motores e resultará em uma gasolina com maior desempenho para o veículo. A resolução não fala sobre um possível aumento do preço do combustível.

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA