Trema no “e”
A Citroën acaba de apresentar a versão 100% elétrica do furgão compacto SpaceTourer: o ë-SpaceTourer. O modelo vem com estilo moderno, cheio de personalidade, assinado com o logotipo “ë”, com o mesma trema do “E” de Citroën. São dois níveis de alcance, dependendo da energia da bateria: 50 kWh / 230 quilômetros ou 75 kWh / 330 quilômetros no ciclo de aprovação WLTP. O modelo oferece liberdade de acesso a áreas restritas com zero emissão de CO2, com um conforto de condução amplificado pela ausência de ruído, vibração e uma grande fluidez de movimento. É possível escolher entre três comprimentos (XS: 4,60 metros – M: 4,95 metros – XL: 5,30 metros), com possibilidades de layout interior que podem acomodar até nove pessoas e uma arquitetura eficiente que aprimora o espaço a bordo, armazenamento, volume de inicialização, praticidade e manobrabilidade. A altura, de 1,90 metro, facilita o acesso aos estacionamentos. São quatro níveis de acabamento: Feel, Shine, Business e Business Lounge. Chegará às concessionárias europeias no final de 2020.
Negócios em expansão
A empresa baiana Comtrasil transporta alimentos e produtos de higiene e limpeza pelo Brasil e acaba de comprar mais vinte caminhões Mercedes-Benz Axor 2544 6×2. Agora totaliza cento e trinta e dois caminhões da marca alemã na frota, entre Axor e Actros, que também transportam bebidas, minérios, produtos siderúrgicos e celulose para todas as regiões do país. Entre os destaques do Axor incluem-se túnel do motor rebaixado para cabinas estendida e leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar-condicionado e climatizador. “O Axor nos chama a atenção pela performance, pelo consumo de combustível e pela rentabilidade, o que nos garante um ótimo custo/benefício. Esses novos vinte cavalos mecânicos Axor 2544 são para ampliação de frota, devido a novos contratos que firmamos para transporte de alimentos e de produtos de higiene e limpeza”, explica Thales de Souza Silva, sócio-diretor da Comtrasil.
Cortina esperta
Como mais uma iniciativa da Marcopolo BioSafe – plataforma de soluções que congrega inovação e tecnologia para preservar a saúde e a segurança dos usuários e promover a retomada do segmento de transporte de passageiros -, a Marcopolo passa a oferecer inéditas cortinas antimicrobianas para instalação nos ônibus de seus clientes. Desenvolvido para prevenir o contágio e evitar a proliferação de micro-organismos, o produto é inovador porque envolve a utilização de um material “inteligente”, de baixa espessura, mais leve que o tecido convencional, que evita a proliferação de fungos e bactérias, impedindo o seu crescimento, desde que haja higienização adequada na superfície. Outro diferencial da cortina antimicrobiana é a facilidade de higienização, devido ao seu material-base (um laminado de PVC flexível). O conjunto de cortinas antimicrobianas é fornecido em forma de kit para instalação e será comercializado tanto para clientes do mercado interno quanto para os do mercado externo, para todos os tipos de carrocerias das marcas Marcopolo, Volare e Neobus, como modelos intermunicipais, rodoviários e urbanos.
Informação é poder
A Mercedes-Benz do Brasil está investindo em uma plataforma digital para o treinamento dos profissionais de Vendas e Pós-Vendas da Rede de Concessionários de veículos comerciais. Essa metodologia de ensino à distância (EAD) proporciona vários benefícios aos concessionários e seus profissionais, além de um aprendizado com altos níveis de conhecimento. O Plano de Aceleração da Transformação Digital chega à Rede durante a crise da Covid-19 e contribui para que os profissionais continuem a se atualizar e se especializar sem deixar de lado a proteção, evitando deslocamentos e mantendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. “Com isso, o participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, ressalta André Wulfhorst, gerente-sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.
Por: Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também: