Divulgação

Tipo exportação

       A encarroçadora de ônibus paulista Caio Induscar, em parceria com a Scania, iniciou a entrega de trezentos e cinquenta e cinco novos ônibus para o sistema de transporte da cidade de Santiago, capital do Chile. Eles operarão no sistema urbano Red Metropolitana de Movilidad e fazem parte da renovação de frota da empresa Express Uno. Os veículos foram adquiridos no modelo Mondego, de motor traseiro, produzidos principalmente para o segmento urbano do mercado externo. Das trezentas e cinquenta e cinco unidades, cento e trinta e cinco são articuladas, encarroçadas sobre chassi Scania K320 UA 6×2/2, com tecnologia Euro 6, e duzentas e vinte são padrão, sobre chassis Scania k280 UB 4×2. Os veículos partem de Botucatu, onde está localizada a fábrica da Caio, no interior de São Paulo, rumo a Santiago, em uma viagem de, aproximadamente, dez a quinze dias. Das trezentos e cinquenta e cinco unidades adquiridas, duzentas e vinte têm comprimento de 12,50 metros. Já os outros trezentos e cinquenta e cinco veículos articulados contam com o comprimento de 18,60 metros. Todos os ônibus são 100% acessíveis, equipados com rampas móveis e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Enquanto houver Sol

Divulgação

       No dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mercedes-Benz divulgou em todas as suas redes sociais de vans um vídeo feito em parceria com o Cinesolar, primeiro cinema itinerante do Brasil, que exibe filmes por meio de energia solar. O conteúdo mostra detalhes desse projeto apoiado pela marca, que contém dois furgões Sprinter transformados em estações móveis de arte, cinema, sustentabilidade e tecnologia. Para otimizar o espaço do modelo, a parte interna do Furgão tem uma função dupla. O local é utilizado para carregar todos os equipamentos do cinema móvel, como o projetor, a tela e o sistema de Sol e, em paralelo, também consiste em uma sala de aula lúdica na qual as crianças e os adultos são convidados a entrar para vivenciar uma experiência única com arte, tecnologia e sustentabilidade. “Apoiado pela Mercedes-Benz, esse projeto leva cultura e conhecimento para todos com o auxílio da tecnologia inovadora da Sprinter, estimulando o uso de energia solar e a sustentabilidade”, afirma Evandro Cunha, gerente de Marketing & Comunicação de Vans da Mercedes-Benz. O Cinesolar segue viagem com dois furgões Sprinter para exibir filmes a partir da energia solar, além de promover arte e sustentabilidade com a realização paralela de oficinas artísticas e lúdicas, como produção de vídeos, grafites, música e dança. O primeiro veículo é equipado com sistema de som para acompanhar as atividades, enquanto a segunda estação móvel, denominada Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV.

Pesados acelerados

Divulgação

       A Iveco iniciou a temporada europeia de corridas de 2020 com a apresentação oficial dos novos caminhões de competição S-Way R, especialmente preparados para o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. O evento foi realizado na planta de caminhões pesados da Iveco, em Ulm, na Alemanha. Devido à pandemia da Covid-19, a apresentação contou com a presença de um pequeno grupo de participantes, em conformidade com as medidas de segurança e de higiene, e foi transmitida pelas redes sociais da marca. Os S-Way R passaram por cinco meses de desenvolvimento e testes, e se beneficiaram das características avançadas de design e engenharia da linha S-Way, lançada na Europa em 2019. Destaque para a cabine, que combina funcionalidade e conforto à aerodinâmica otimizada, reduzindo o coeficiente de resistência aerodinâmica em até 12% e proporcionando até 4% de economia de combustível. “O Iveco S-Way R é o melhor e mais elegante caminhão de corrida que já produzimos. Mal posso esperar para ver o modelo mostrar do que é capaz de fazer na pista”, comemorou Jochen Hahn, hexacampeão europeu de corrida de caminhões.

Para trabalhar       

Divulgação

Líder de vendas entre as furgonetas há vinte e nove anos, o Fiat Fiorino chega agora à rede de concessionárias com sua linha 2021. Apesar do projeto veterano, traz algumas novidades. Disponível na cor branca, o Fiorino conta com duas versões, 1.4 e Hard Working, que receberam tapete de vão de carga e alça de segurança para o passageiro. Na configuração 1.4, a linha 2021 conta também com predisposição para rádio. Já a Hard Working chega com banco com regulagem e tecido exclusivo. Para trazer ainda mais comodidade, a versão tem ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, predisposição para som (dois alto-falantes dianteiros, dois tweeters e antena), travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista e volante com regulagem de altura. O Fiorino 2021 tem capacidade de carga de 650 quilos. As duas versões do modelo já saem de fábrica com alerta de manutenção programada, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), ganchos para amarração de carga, hodômetro digital (total e parcial), ABS com EBD, iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, luz de leitura dianteira com interruptor na porta esquerda, parede divisória em chapa, quadro de instrumentos com iluminação branca, relógio digital, tomada 12V e volante espumado. O Fiorino 1.4 tem preço sugerido de R$ 68.290 e a versão Hard Working sai por R$ 77.790.

Por: Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA