Produção em dobro
Em plena pandemia da Covid-19, a Sumitomo Rubber do Brasil, subsidiária local da multinacional japonesa detentora das marcas de pneus Dunlop e Falken, continua apostando no crescimento do mercado brasileiro de caminhões e ônibus. A empresa acaba de implementar uma capacidade de produção de mil pneus por dia no país, mais cedo do que o planejado – dobrou a capacidade anterior. Na avaliação da empresa, a importância do mercado de pneus para caminhões e ônibus no Brasil justifica a antecipação da ampliação da capacidade produtiva da unidade industrial da empresa em Fazenda Rio Grande (PR), inaugurada no ano passado, com um investimento de R$ 312 milhões. A fábrica paranaense foi a primeira do grupo a adotar, em 100% de sua produção, a tecnologia Taiyo (Sun) System. Esse método tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”, uma tecnologia que supera o método de fabricação convencional. “Nosso compromisso se mantém mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo mundialmente, para que nossos pneus possam calçar os veículos pesados que levam produtos essenciais para as pessoas em todo o país. Temos muito orgulho de ter atingido essa meta em abril”, comemora Yoshinori Wakitani, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.
Reforço da pesada
Em meio às comemorações de seus trinta e cinco anos de operação, a Aranão Transportes Rodoviários, empresa especializada no transporte de carga sólidas e líquidas com sede em Marília (SP), acaba de incrementar sua frota com mais vinte e cinco unidades do extrapesado premium MAN TGX 28.440 6×2. Os veículos serão utilizados para o transporte de granéis líquidos e sólidos, além de produtos embalados, e percorrerão rotas pelas estradas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. A primeira compra do TGX pela Aranão ocorreu em 2015, com vinte e uma unidades da versão 28.440. Novas aquisições foram feitas nos anos seguintes. Com a entrega dos vinte e cinco novos caminhões, a empresa passa a ser proprietária de cinquenta e três MAN TGX – levando o modelo a corresponder a mais de um quinto de sua frota total, que soma quinhentos e cinquenta e dois caminhões.
De sirene ligada
O furgão Fiat Fiorino passa a contar com mais uma versão, a Ambulância Simples Remoção. O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, para remoções simples e eletivas. “No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas necessitadas de uma remoção simples”, explica Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Internamente, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento de atendimento, revestimentos laterais e teto em polímero ABS (que permite rápida e fácil higienização), além de piso em compensado naval também revestido em ABS. O modelo adaptado é equipado com maca retrátil (1,80 metro de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em leds. No exterior, a nova versão do Fiorino tem sirene eletrônica, sinalizador em leds, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância. O veículo está disponível para pronta-entrega por R$ 99.790 em toda a rede de concessionárias Fiat.
Para fazer negócio
Dando continuidade à campanha “Unidos pra Virar o Jogo” lançada no último mês, a Mercedes-Benz apresenta novas condições especiais de vendas para a linha Sprinter no mês de maio, incluindo os modelos 314 Street (chassi e furgão), 416 e 516 (chassi, furgão e van) ano/modelo 2019/2020 e 2020/2021, mediante a disponibilidade do veículo no estoque. A ação é exclusiva do Banco Mercedes-Benz e contempla 20% de entrada, considerando a primeira parcela apenas após seis meses e o saldo em trinta e seis parcelas com taxa de 0,87% ao mês. A campanha oferece ainda bônus de até R$ 8 mil em alguns modelos e a primeira revisão em cortesia para o cliente. “Trata-se de um momento muito atípico que todos estamos vivendo e, por isso, lançamos essas ações especiais para que nossos clientes tenham uma melhor condição, adequada a sua nova realidade, para adquirir veículos novos. Estamos ouvindo o mercado para trazer soluções mais customizadas para cada negócio”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor-geral de Vans da Mercedes-Benz. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no link: https://ofertassprinter.com.br/A marca alemã lançou também a plataforma “Negócios com sua Van”, com conteúdos para orientar empreendedores de todo o Brasil. No link https://negocioscomsuavan.com.br/, o blog traz artigos para auxiliar os negócios de cada cliente, bem como informações relevantes sobre esse mercado, dicas de entretenimento, leitura e diversos artigos sobre gestão, manutenção de veículos, rentabilidade, legislação e saúde, entre outros temas.
Por: Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também: