Divulgação

Depois de ser apresentado ao público na Fenatran, em outubro do ano passado, o novo Iveco Daily chega à rede de concessionárias em todo o Brasil, com preço a partir de R$ 137 mil. Totalmente renovado e com novas tecnologias, o utilitário da marca italiana também ganhou três novas versões e agora conta com opções de 3,5 a 7 toneladas. “Agora, unimos o melhor de dois mundos na nova Daily. Mantivemos a robustez e performance, já reconhecidos e que consagraram o modelo, mas trouxemos um novo patamar de design, segurança e tecnologia para o produto. Nossa ideia é ampliar a participação da montadora no segmento de leves”, explica Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul. Para tentar escapar do marasmo que o setor de transportes enfrenta em função da pandemia da Covid-19, a Iveco lançou condições especiais de compra para a aquisição da nova linha Daily no Brasil. Até o final de maio, o modelo pode ser 100% financiado com prazo de até 60 meses e com carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela. 

Divulgação

            Dentro do estilo de design dos mais recentes produtos fabricados pela Iveco no mundo, a nova Daily se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), a carroceria redesenhada, os novos faróis, as novas luzes de posição e os auxiliares de neblina. O para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. Os modelos da nova Daily ganharam novos ‘nomes’: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. E a linha também ganha novas versões para se adequar às necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas (70-170) exclusiva para o mercado de motorhomes.

Divulgação

            Já o novo interior, segundo a Iveco, foi pensado para privilegiar a ergonomia, valorizando o conforto, organização e funcionalidade. O painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de 7 polegadas, que amplia a integração “homem/máquina” com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela “touchscreen”, Android Auto e Apple CarPlay e para o novo ar-condicionado automático digital. A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica, que agora vão de 7,3 a 18 metros cúbicos.

Divulgação

            No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir a demanda de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor para torna-lo mais econômico. Para impulsionar o modelo, a Iveco mantém a linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São propulsores que, de acordo com a engenharia da marca italiana, combinam alta performance com baixo consumo de combustível. A segurança fica por conta de itens como assistente de estabilidade eletrônica, assistente de freio hidráulico, compensação hidráulica de frenagem, performance hidráulica do freio traseiro, controle estendido de estabilidade, intervenção do movimento de rolagem, mitigação de capotagem e do balanço do reboque, modo de controle adaptativo de carga e controle de partida em rampas.

Divulgação

            Além de todas as tecnologias disponíveis para as versões de carga, a configuração para o transporte de passageiros Daily Minibus ganhou novo entre-eixos alinhado com o Daily Furgão, o que amplia o espaço para os passageiros. O modelo agora tem vidros laterais colados e ar-condicionado no teto com difusores ao longo do salão, melhorando sensivelmente a capacidade de refrigeração e conforto dos passageiros. O diferencial blocante automático que aumenta a tração, fornecendo 50% do torque e potência para cada uma das rodas motrizes. O sistema é projetado para manter as rodas em um modo de direção constante e tem a capacidade de, automaticamente, desbloquear para permitir a diferenciação de velocidade em curvas ou manobras. Esse sistema é ideal para o aumento da tração em terrenos irregulares e escorregadios como lama e pedras. “Todas as mudanças da Daily vieram para melhorar ainda mais um modelo já consagrado, pensando sempre no cliente. Temos o único veículo da categoria que une tecnologia e segurança com a robustez de um caminhão. É realmente um veículo único”, finaliza Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus.

Por: Luiz Humberto Monteiro Pereira/Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA