Em tempos sombrios para o mercado automotivo local em função da pandemia da Covid-19, a Ram 2.500 resolveu trazer para o Brasil uma novidade com um dose extra de exclusividade. A picape grande da marca de utilitários da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresenta sua primeira série especial no Brasil, a Night Edition. O principal destaque é o acabamento escuro nas peças que habitualmente são cromadas. Com isso, a marca Ram se aproxima ainda mais de seus clientes – afinal, poucos são os donos de Ram 2500 que não a personalizam. Limitada inicialmente a apenas cem unidades, a Ram 2500 Night Edition tem preço sugerido de R$ 326.990, R$ 5 mil a mais do que os R$ 321.990 da Laramie.
Marcando a estreia da linha 2020 da Ram 2500, o design da nova série limitada da picape ficou mais agressivo, com faróis e lanternas com máscara negra, grade em preto brilhante e rodas com estilo exclusivo, capas dos retrovisores e estribos com pintura preta. Para completar o visual diferenciado, os para-choques e as maçanetas receberam a mesma cor da carroceria. O tema “all black” se repete na cabine, com o forro de teto e os revestimentos da coluna pretos.
Um equipamento inédito que entrou na linha 2020 da Ram 2500 é o degrau retrátil no canto traseiro esquerdo da picape. A peça fica alojada abaixo do para-choque e facilita o acesso à caçamba. A outra novidade é a roda de liga leve com novo desenho, mais elegante. O cliente da Night Edition tem à disposição uma pintura própria no catálogo da marca Ram, a Vermelho Delmonic, perolizada, além das cores Preto Diamond (perolizado) e Granito Crystal (metálico), um tom de cinza escuro.
A Ram 2500 Night Edition é uma opção da versão Laramie e, portanto, compartilha da mesma lista de equipamentos. Vários deles estrearam recentemente no modelo 2019 da picape para reforçar o nível de tecnologia, como a central multimídia Uconnect 4C NAV com tela de 12 polegadas e sistema de som com cancelamento de ruídos externos, ou na segurança, como o alerta de tráfego traseiro cruzado, o monitoramento de pontos cegos e as câmeras 360 graus e de caçamba. A grade dianteira ganhou aletas ativas, que se movimentam automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico para diminuir o consumo de combustível. E o motor turbo diesel 6,7 litros de seis cilindros em linha da Cummins, além de ficar 28 quilos mais leve, passou a render mais 35 cavalos de potência e 6,7 kgfm de torque, atingindo 365 cavalos e brutais 110,7 kgfm. Um verdadeiro caminhão vestido de picape.
Por: Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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