Divulgação

Bela máquina

                   O design e a personalidade sempre foram partes essenciais das motos da Ducati e a conquista de prêmios internacionais prova o quanto a empresa é dedicada a esses aspectos. Um dos ícones de estilo da marca, a Diavel 1260 S, depois de ganhar o prestigioso prêmio de design europeu Red Dot Award, também brilhou nos Estados Unidos, onde conquistou o Good Design Award, que reconhece e certifica a excelência global em design desde 1950. Potente e robusta, a Diavel 1260, em sua segunda geração, permanece fiel ao espírito do original, aproveitando seus principais elementos de estilo, mas trazendo-os decididamente atualizados. Seu design meticuloso incorpora perfeitamente o motor Testastretta DVT 1262 de 161 cavalos. Na linha 2020, a Diavel 1260 traz dois novos esquemas de cores, o Dark Stealth (um visual totalmente preto, disponível para a versão padrão) e um novo Ducati Red com guarnições brancas e cauda vermelha do assento (na versão S). No Brasil, a Diavel 1260 S é vendida por R$ 94.900.

Vender ou vender

Divulgação

                   O mercado de motos no Brasil anda cada vez mais competitivo, principalmente nos segmentos de maior valor agregado. Não por acaso, a Harley-Davidson do Brasil anuncia que as motocicletas da família Sportster comercializadas no Brasil passarão por redução nos preços. Porta de entrada para o mundo Harley-Davidson no país, equipada com o motor Evolution de 883 cm³ de cilindrada, a Iron 883 (ano/modelo 20/20) teve seu preço reduzido de R$ 43.900 para R$ 39.900. Já a Iron 1200, equipada com o motor Evolution de 1.202 cm³ de cilindrada, ano/modelo 20/20, caiu de R$ 47.400 para R$ 43.900. As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias, de acordo com a disponibilidade dos modelos.

Para inglês ver

Divulgação

                   A Triumph Motorcycles do Brasil bateu seu recorde histórico de vendas no Brasil. Entre janeiro e dezembro, foram emplacadas 5.321 motocicletas da tradicional marca inglesa – um crescimento de 21% sobre o volume emplacado em 2018 e bem acima do crescimento de 14,59% no mercado brasileiro de motocicletas no ano passado. A participação de 14,1% no mercado acima de 500cc deu à Triumph brasileira o segundo melhor “market share” da marca no mundo todo – só perde para o na Inglaterra, que foi de 15,9%. Para 2020, a meta no mercado brasileiro é crescer mais 10%. Uma das novidades da marca no Brasil é nova Rocket 3 R, que já teve mais de cem unidades vendidas na pré-venda lançada no Salão Duas Rodas. “Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, avisa Renato Fabrini, General Manager da Triumph. 

Na tendência elétrica

Divulgação

                   A empresa chinesa de equipamentos inteligentes de transporte a curta distância Ninebot – proprietária da marca Segway, que produz o mais famoso monociclo de auto-equilíbrio do mundo – apresentou na CES 2020 em Las Vegas uma moto esportiva conceitual. É Segway Apex, uma motocicleta esportiva elétrica que certamente demonstra as ambições da empresa. Embora a Segway-Ninebot tenha se esforçado para mostrar uma máquina com aparência de produção, não revelou muitos números. Sabe-se que a Segway Apex terá capacidade para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima ficará em cerca de 200 km/h. Não há ainda definição sobre se a Apex será realmente produzida em série.    

Por: Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA