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            A linha 2020 da Volkswagen Amarok está chegando às revendas com discretas novidades, entre alterações estéticas e mudanças de equipamentos. A versão topo de linha, a V6 Extreme, passou por modificações na dianteira e conta com um novo defletor, pintado na cor da carroceria. A V6 Highline traz agora de série novas rodas de liga leve com 18 polegadas. Opcionalmente, a Highline também pode vir equipada com rodas Milford de liga leve, com 19 polegadas – disponível também para a versão Highline 2.0 biturbo. Os preços sugeridos para a linha Amarok 2020 são: S turbo cabine simples manual 4×4 por R$ 130.590, SE biturbo cabine dupla automática manual 4×4 por R$ 156.290, Comfortline biturbo automática 4×4 por R$ 177.980, Highline biturbo automática 4×4 por R$ 193.380, V6 Highline automática 4×4 por R$ 199.280 e V6 Extreme automática 4×4 por R$ 210.280.

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            Item de série nas versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme, o pacote do protetor da caçamba passa a incorporar agora o antifurto do estepe, com cinco níveis de proteção. Conta com chave segredo exclusiva e inviolável, tubo de aço de proteção para o cabo de aço para movimentação do pneu sobressalente, placa de proteção inferior para o suporte de fixação e maior resistência mecânica e à corrosão, para uma durabilidade ainda maior. O pacote do protetor de caçamba com protetor antifurto do estepe também é oferecido, como opção, para a Amarok SE. Um novo pacote opcional para todas as versões Comfortline e Highline reúne a capota marítima para a caçamba e os estribos laterais. A capota, que oculta e protege a carga, tem trava em alumínio, com mecanismo de abertura robusto e de fácil operação. Para a versão Extreme, que já inclui os estribos de série, a capota marítima é oferecida individualmente como opcional. Do ponto de vista funcional, os estribos facilitam o embarque e o desembarque do motorista e dos passageiros. O acessório é feito de alumínio, resistente à corrosão e de alta durabilidade, e tem capacidade de carga para até 150 quilos.

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            No topo da gama, a Amarok V6 Extreme e a V6 Highline contam com o motor 3.0 V6 de 225 cavalos e torque de 56 kgfm – o mais potente do segmento, associado ao câmbio automático de 8 marchas. Segundo a Volkswagen, esse conjunto permite que a picape atinja 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 8 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h. A Amarok V6 Extreme se destaca visualmente tanto pelo exterior quanto pelo interior. O modelo topo de linha conta com rodas de liga leve com 20 polegadas de diâmetro, estribos laterais de série e santantônio esportivo. Na cabine, os bancos são revestidos em couro Nappa, os pedais têm capas esportivas cromadas e os tapetes são exclusivos. O sistema de informação e entretenimento inclui espelhamento de smartphone e tela de 6,33 polegadas. O volante multifuncional, com regulagem de altura e distância, tem comandos para o sistema de infoentretenimento e dá acesso às funções do computador de bordo da picape. Também traz as aletas (paddles shifts) para mudanças de marcha. As versões Comfortline e Highline automáticas (também com 8 velocidades) contam com o motor quatro cilindros biturbo de 180 cavalos e 43 kgfm de torque, que também equipa a SE, que tem câmbio manual de 6 marchas. A versão S utiliza o motor turbodiesel de 140 cavalos e câmbio manual. Todas as versões da Amarok trazem de série o engate removível para reboque, o qual incorpora o sistema de estabilização para reboque TSA (Trailer Stabilization Assist System).

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Por: Edmundo Dantas/ Agência AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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