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Parceria de futuro

A Iveco e a FPT Industrial, marcas da CNH Industrial, se juntaram à empresa ‘norte-americana de design de caminhões híbridos Nikola Motor Company para os planos da joint venture e o acordo de colaboração entre as empresas. A ideia é acelerar a jornada do setor em direção à neutralidade de emissões no transporte pesado de cargas, na América do Norte e na Europa, com a adoção da tecnologia de células de combustível. O foco principal do acordo é alavancar a experiência dos parceiros para implantar com sucesso a operação de caminhões pesados de zero emissões e para mostrar ao setor um novo modelo de negócios. A Nikola fornecerá sua experiência em células de combustível e tecnologias avançadas, assim como seu modelo de negócios que prevê uma taxa de locação com tudo incluído e única no setor. A Iveco, juntamente com a FPT Industrial, contribuirá com sua experiência na engenharia e fabricação para industrializar os caminhões. As empresas começaram a desenvolver o primeiro caminhão da joint venture, o Nikola TRE elétrico, baseado na nova plataforma da Iveco, usada no pesado S-Way. Os testes começam em 2020, com o lançamento público na Europa previsto para o salão de veículos comerciais IAA 2020, em setembro, na cidade de Hannover, Alemanha.

Na terra do frevo

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A Mercedes-Benz aumentou este ano em 50% as vendas de caminhões Atego em Pernambuco. Dos sete modelos de caminhões mais vendidos pela marca no Estado, quatro são da linha Atego de médios e semipesados. Os números de vendas confirmam o aumento da preferência pelo Atego em Pernambuco. No volume acumulado de janeiro a novembro deste ano, foram emplacados quatrocentos e dezesseis caminhões Atego no Estado, o que significa um crescimento de 54% sobre as duzentas e setenta e uma unidades do mesmo período de 2018.  Os caminhões médios e semipesados Atego oferecem ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte para frotistas, autônomos, distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos. São indicados para o transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, móveis, frigorificados, transporte de botijões de GLP, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outras aplicações.

Conexão tequila

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A empresa mexicana Enlaces AMZ adquiriu trinta novos chassis Volksbus 8.160 OD para renovar sua frota. A transportadora já totaliza cem ônibus da Volkswagen e atribui o novo negócio ao desempenho dos veículos e pós-vendas da montadora. Recém-lançado no México, o Volksbus 8.160 já conquista os clientes. É o menor chassi VW no país e tem configuração ideal para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades. Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até vinte e cinco lugares em configuração urbana. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cavalos, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros.

Nos pontos soteropolitanos

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A CSN Transportes Urbanos, um dos principais operadores de transporte coletivo da Bahia, comprou trinta ônibus New Mega. Trata-se da sua primeira aquisição de ônibus com carrocerias Neobus. Serão utilizadas no sistema de transporte coletivo da Grande Salvador. Os New Mega fornecidos para a CSN têm chassi Volvo B270 F, com 13,34 metros de comprimento e capacidade para setenta e cinco passageiros, sendo trinta e oito em poltronas City. São equipados com sistema de ar-condicionado de teto, iluminação interna e externa em leds, elevador na porta entre-eixos do lado direito para total acessibilidade, itinerários eletrônicos e preparação para sistema de monitoramento interno e externo com quatro câmeras de vídeo.

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TranspoMais – Edição de 03 a 09 de dezembro de 2019

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