Divulgação

Apostando nos SUVs

Atenta à multiplicação dos SUVs, a JAC Motors está apresentando mais uma alternativa de utilitário esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente, a marca comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas iEV20 e iEV40. Com o T60, a JAC pretende introduzir no segmento os mesmos patamares de desempenho, tecnologia e sofisticação de sua versão top de linha – o T80 –, mas com um preço mais próximo à categoria de SUVs médios. O T60 estreia no Brasil por R$ 99.990 (Pack 2) e R$ 104.990 (Pack 3). “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. O vigésimo sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de nove anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro, turboalimentado, com 168 cavalos de potência a partir de 5.500 rpm. Porém, é no torque que a unidade motriz, dotada de sistema VVT (variador de fase do comando de válvulas), mostra sua eficiência, com 21,4 kgfm a 2 mil rotações. Na prática, o torque máximo está sempre disponível. O motor atua em conjunto com o câmbio CVT de 6 marchas criadas eletronicamente. Atinge a velocidade de 195 km/h e precisa de 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h.

Desempenho de pista

Divulgação

A McLaren Automotive teve um ano bastante movimentado em termos de novos lançamentos, levando em consideração o Elva sem teto, o GT, o 600LT Spider, o Senna GTR, somente para pista, e vários modelos de edição especial. Ainda no final do ano, o pessoal de Woking tem um novo supercarro para mostrar. Trata-se do mais poderoso da McLaren Sports Series, o novo 620R, derivado do carro de competição 570 GT4. O cupê terá uma produção limitada a trezentos e cinquenta exemplares e utilizará o motor 3.8 V8 com dois turbos de 611 cavalos de potência e impressionantes 63 kgfm de torque. Com tamanha força, o 620R é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A título de curiosidade, um carro da Fórmula-1 acelera esse intervalo em 1,5 segundo.

Apoio lúdico

Divulgação

A Audi do Brasil deu início à doação de carrinhos elétricos da marca para hospitais infantis do país. A ação social, desenvolvida em parceria com concessionárias da rede, visa à amenização do estresse e da ansiedade, muito comuns em momentos antes de procedimentos cirúrgicos e exames. As crianças atendidas poderão usufruir dos brinquedos como meio de locomoção até salas de cirurgia ou apenas se divertir nas áreas destinadas à recreação dos complexos hospitalares. Serão doados vinte e dois carrinhos elétricos para dezessete hospitais infantis de dez cidades brasileiras: Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luís (MA) e Campinas, São Paulo e Sorocaba (SP). A estratégia de definição dos hospitais beneficiados foi baseada em características como parcerias já existentes e proximidade com a marca, histórico de ações filantrópicas da instituição e a acessibilidade do espaço. “No ano passado, soubemos de uma iniciativa semelhante feita em um hospital infantil em Barcelona, na Espanha, e nos inspiramos a fazer o mesmo aqui no Brasil. Desde então, trabalhamos para viabilizar a ideia e trazer os carrinhos elétricos da Audi. É muito gratificante saber que podemos ajudar em um momento difícil, ao levar distração e diversão para as crianças”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. Os carrinhos elétricos infantis são versões de dois esportivos da marca (R8 Spyder e TT RS), comportam crianças a partir de três anos e até trinta quilos e têm várias cores.

Virada de marketing

Divulgação

Para dar a oportunidade de seus clientes começarem 2020 com um carro zero-quilômetro, a marca japonesa lança em todo o país a campanha “Nissan de Virada”, oferecendo condições diferenciadas para toda a linha de modelos da fabricante vendida no Brasil. Entre os destaques da campanha, que se estende até 6 de janeiro, o crossover Kicks, fabricado em Resende (RJ) e modelo mais vendido da marca no Brasil, pode ser adquirido a partir de R$ 69.990. O sedã compacto Versa tem preços que partem de R$ 59.990, enquanto a picape Frontier é oferecida na versão S por R$ 119.990. As ofertas podem ser acessadas em todas as concessionárias no Brasil ou pelo site www.ofertasnissan.com.br .

Um novo segmento

Divulgação

O Nivus – um novo nome, um novo design e uma nova tecnologia – é um inédito conceito “New Urban Coupe” com o qual a Volkswagen pretende inaugurar um novo segmento em 2020. Segundo a fabricante alemã, o Nivus é a cara da Nova Volkswagen. Conhecido até então como T-Sport, o modelo é uma derivação do crossover do Polo, com altura do solo elevada e teto com linha caída em direção à traseira e alongada, ao estilo cupê. O Nivus será lançado no segundo trimestre do próximo ano. Será equipado com o motor 1.0 TSI (turbo) e câmbio de 6 marchas manual (com 128 cavalos) ou automático (com 116 cavalos). O novo modelo ficará entre o Polo e o T-Cross, com preços estimados de R$ 75 mil a R$ 90 mil.

Otimismo maior

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou suas novas projeções para o fechamento do ano, com expectativa de crescimento na produção, principalmente no mercado interno. De acordo com o levantamento da equipe econômica da entidade, as vendas no Brasil devem fechar o ano com 2,8 milhões de unidades, um crescimento de 9,1% sobre 2018.  “As estimativas feitas no início do ano levavam em conta um crescimento maior do PIB, câmbio mais estável e maior agilidade na aprovação das reformas da Previdência e Tributária. Além disso, o cenário na Argentina ficou pior do que o imaginado. Na revisão feita agora, 85% da redução da expectativa de produção se deveu à queda de embarques aos nossos vizinhos argentinos”, revelou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

O sonho da troca de veículo

Divulgação

Um inédito estudo encomendado ao instituto Webmotors Auto Insights pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelou as intenções de compra de automóveis para 2020. Um dado chamou especialmente a atenção: 88% dos entrevistados manifestaram forte desejo em trocar de carro, sendo que 77% desses usarão parte do 13° salário. A pesquisa foi feita na metade de novembro, com 6.727 usuários do App Webmotors, maior e mais tradicional portal de comércio eletrônico de veículos do Brasil. Entre a parcela de 21% dos entrevistados que não têm carro no momento, 93% estão considerando comprar um modelo para estar motorizado no próximo ano. “Obviamente, a amostragem foi feita com um público que trafega por um portal de compra e venda de veículos, mas todos os indicadores são muito positivos. Muita gente que adiou a compra por conta da crise realizará sua intenção para 2020”, destacou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea. Cerca de 70% dos que pretendem trocar de carro querem fazer isso logo no primeiro semestre. Mais da metade desse grupo tem veículos com cinco a doze anos de uso. E mais de 60% admitiram que teriam trocado de modelo antes, se não fosse o longo período de recessão no Brasil. Dos 12% que não querem comprar carro em 2020, por volta de 40% alegaram ser o maior entrave a situação financeira do país.

Eclipse goiano

Divulgação

Apresentado no ano passado, o Eclipse, um tradicional sedã esportivo que virou SUV, começou a ser produzido no Brasil, em Catalão (GO). “É com muito orgulho que produzimos o Eclipse Cross em terras brasileiras. É um grande marco para nossa fábrica na cidade de Catalão, que agora produz um dos veículos com maior grau de tecnologia embarcada dentre os fabricados no país. E isso também permitiu acrescentar novas versões, expandindo o leque de possibilidades para os consumidores”, explica Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors. Somando-se às versões HPE-S e HPE-S AWC, já comercializadas no país, o Eclipse Cross passa a ter as configurações HPE e GLS, fabricadas no Brasil. Todas contam com o motor 1.5 MIVEC Turbo com dupla injeção, 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto que inicia em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência, desempenho e um rodar mais agradável. Completando o “powertrain”, a transmissão CVT de 8 velocidades, com sistema INVECS III, se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Os preços da família Eclipse Cross são de R$ 129.990 para a GLS, de R$ 144.990 para a HPE, de R$ 153.990 para HPE-S e de R$ 161.990 para a top de linha HPE-S S-AWC.

Veja Também:

CarMais – Edição de 03 a 09 de dezembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA