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Três letras ligadas intimamente à linha esportiva da Volkswagen nos anos 80 e 90 estão de volta. Com chegada prevista ao mercado brasileiro para janeiro de 2020 – quando os preços serão divulgados –, o Polo GTS e o Virtus GTS fizeram sucesso no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e entram em linha de produção combinando tradição, tecnologia e inovação. Os dois modelos celebram também os sessenta anos da Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são montados. O Polo e o Virtus GTS são os primeiros veículos esportivos desenvolvidos no Brasil sobre a Estratégia Modular MQB e são equipados com o motor 1.4 250 TSI (turbo) de 150 cavalos de potência e 26 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 marchas, o mesmo “powertrain” do Jetta, com uma calibração especial salientando a força. As duas versões GTS vêm para atrair os consumidores que buscam desempenho e para aumentar a fatia de mercado do hatch – com média mensal neste ano de 5.500 unidades emplacadas – e do sedã – média de pouco mais de 4 mil unidades.

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A referência das diferenças no visual da configuração GTS em comparação à Comfortline e à Highline vale para a dupla de compactos. Na frente, têm novos faróis em leds com identidade exclusiva, novo para-choque, grade do tipo colmeia com o logotipo “GTS” e um filete vermelho ligando os dois conjuntos ópticos, características marcantes nos veículos “GT” da marca alemã em todo o mundo. No Virtus GTS, o defletor traseiro também é em preto e fica sobre a tampa do porta-malas. No Polo GTS, a saída de escape é dupla.

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Internamente, os modelos contam com painel digital (Active Info Display) com iluminação em vermelho. Toda a cabine é escurecida: teto, bancos, laterais da porta e painel. O volante é exclusivo, com acabamento em couro, costuras vermelhas e a sigla “GTS”. O mesmo tom de vermelho dá acabamento às molduras das saídas do ar-condicionado e à base da alavanca de câmbio. Os tapetes e os bancos têm detalhes em vermelho e são especialmente projetados para as duas versões, mais esportivos e sofisticados. Os apoios de cabeça são integrados aos bancos, forrados com tecido inédito, mesclado com couro e com linhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 80 da linha GTS.

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Uma lista de equipamentos dos modelos inclui itens exclusivos, como o painel totalmente digital, o sistema de som Beats e o XDS + (bloqueio eletrônico do diferencial), integrando o controle eletrônico de estabilidade (ESC), de série. De acordo com a marca alemã, o XDS + aprimora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio da seleção de freios das rodas internas nas curvas e permite uma transferência de torque disponível no motor para as rodas externas. O XDS + funciona conforme as condições de aderência do piso, resultando em dirigibilidade com mais estabilidade e agilidade nas curvas.

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O Polo GTS e o Virtus GTS incorporam ainda o Seletor de Perfil de Condução, oferecendo ao motorista controlar a experiência de direção entre os modos “Normal”, “Ecológico”, “Esportivo” ou “Individual”. No modo esportivo, é acionado um ronco especial do motor, ampliando a experiência esportiva ao volante e o prazer ao dirigir. Os dois modelos estarão disponíveis em cores sólidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (essa exclusiva do Polo GTS) e metálicas Prata Sirius, Azul Night e Cinza Platinum.

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