Divulgação

A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ chega às concessionárias brasileiras em dezembro para complementar a gama sport-touring da marca japonesa no país. O modelo se destaca pelo impressionante motor supercharged de 998 cm3, que alcança potência máxima de 210 cavalos. Segundo a marca, além de uma aceleração progressiva sem precedentes e eficiência energética (que resulta em uma maior autonomia), o novo motor turbo oferece mais conforto para uma experiência touring e uma série de outros itens que a tornam o modelo mais avançado da linha. Estranhamente, ou talvez por razões que só o marketing possa explicar, a Ninja H2 SX SE+ não apareceu no estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2019, que aconteceu de 19 a 24 de novembro na capital paulista.

Divulgação

A nova versão da H2 SX é equipada com suspensão eletrônica KECS de última geração, controles de largada, tração e cornering ABS, central inercial (IMU), controles de tração e largada e quatro diferentes modos de pilotagem. Vinculados ao KTRC, ao Modo de Potência e ao KECS, os modos de pilotagem permitem que os pilotos definam com eficiência o controle de tração, o fornecimento de energia e a suspensão para atender a uma determinada situação de pilotagem. O piloto pode selecionar entre três configurações (Sport, Road e Rain) e uma manual (Rider). Nesse último modo, cada um dos sistemas pode ser ajustado de forma independente. O Sport permite que o piloto desfrute de mais esportividade em roteiros mais sinuosos. O Road oferece uma condução confortável em várias situações na cidade e para velocidade de cruzeiro em rodovias. E o Rain oferece ainda mais segurança em pisos molhados. Os modos podem ser alterados mesmo durante a pilotagem. Para isso, basta o piloto acionar um botão na manopla esquerda.

Divulgação

Os freios Brembo Stylemma têm sistema ABS KIBS. Traz transmissão de engate rápido do tipo dog-ring atuando em conjunto com quick shifter bidirecional, que elimina a necessidade de uso da embreagem, faróis auxiliares de leds direcionais instalados nas laterais da carenagem, painel colorido TFT customizável, de fácil visualização, e itens de conveniência como Electronic Cruise Control e aquecedor de manoplas. O modelo conta, ainda, com a opção de conectividade com o celular por meio do aplicativo Rideology The App (disponível para iOS e Android), possibilitando que o condutor defina todas as configurações da motocicleta direto no smartphone, os modos de condução e a pré-carga da suspensão traseira, dependendo da carga que transportará. Também é possível configurar o freio-motor, as suspensões, os modos de potência e o controle de tração.

Divulgação

O Rideology The App ainda permite registrar as rotas, com informações muito completas da posição do acelerador, pressão do freio, marcha engatada, rotações do motor e a temperatura do líquido de refrigeração. E para completar, o piloto tem acesso a todas as informações do veículo, incluindo odômetro, tempo total em operação, marcadores parciais de quilometragem, nível de combustível, autonomia disponível, consumo e velocidade médios, ângulos máximos de inclinação, carga da bateria, quilômetros restantes para a próxima revisão e trocas de óleo. A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ está disponível na rede de concessionárias da marca com preço público sugerido de R$ 139.990 (sem frete) nas cores Metallic Graphite Gray/Metallic Diablo Black/Emerald Blazed Green.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Veja Também:

Kawasaki Ninja ZX-10R SE – No limiar do delírio

 

DEIXE UMA RESPOSTA