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A Honda CG 160 é a motocicleta mais vendida do Brasil. E é também o veículo motorizado mais comercializado do país. Nos dez primeiros meses de 2019, foram 256.003 unidades emplacadas – 20% a mais que o segundo veículo motorizado mais vendido, o hatch Chevrolet Onix, que entregou pouco mais de 200 mil unidades no mesmo período. Agora, a Honda aproveitou o Salão Duas Rodas 2019, que acontece na capital paulista de 19 a 24 de novembro, para apresentar a nova CG 160 Titan S. A série especial chega com cores e grafismos diferenciados para se tornar a “versão de imagem” da família. A Titan S traz como destaques as cores e o design exclusivo, inspirado no modelo em comemoração aos vinte e cinco anos de mercado, completos em 2019. Com três anos de garantia, a nova versão tem previsão de chegada ao mercado em dezembro, com preço público sugerido de R$ 11.490, base Estado de São Paulo. Como toda a linha 2020 da CG 160, a versão Titan S terá os três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas.

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Na história da indústria de motocicleta do Brasil, a Honda CG ocupa um lugar de destaque, fruto da esmagadora preferência dos usuários pelo modelo. Entre todas as CG da atualidade – existem ainda as versões Start e Fan –, a Titan é valorizada por ser a mais completa. Agora, a versão S tentará repetir o sucesso de outras séries especiais da CG Titan. Algumas CG Titan comemorativas foram reconhecidas e admiradas pelos consumidores, como a CG 150 Titan EX BR de 2014, a CG 160 Titan “40 anos” de 2016 e a CG 160 Titan “25th Anniversary”, apresentada em janeiro deste ano. Nessa última, as cores preto, prata e dourado resultaram naquela que é talvez a mais elegante Titan jamais fabricada. O modelo dedicado a festejar os vinte e cinco anos da adoção do nome Titan rapidamente esgotou a produção, limitada a 8 mil exemplares. No caso da Titan S 2020, o atrativo estético fica por conta de uma combinação de vermelho e preto com rodas vermelhas e grafismos exclusivos, destacando o nome da versão no tanque.

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O motor da CG 160 Titan S é o mesmo utilizado no restante da linha. Trata-se do mais potente do segmento, um econômico e resistente monocilindro de quatro tempos de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cavalos (etanol) e 14,9 cavalos (gasolina) de potência máxima a 8 mil rpm e torque máximo de 1,54 kgfm (etanol) e 1,40 kgfm (gasolina) a 6 mil rpm. O câmbio tem 5 velocidades e a embreagem multidisco é em banho de óleo. No chassi tipo Diamond, feito em chapa de aço estampado, o motor cumpre papel estrutural. As modernas suspensões e o sistema de freios CBS – Combined Braking System – garantem a maneabilidade e a segurança. Como todas as Titan, a versão S inda conta com painel de instrumentos digital, mostrando o velocímetro, o hodômetro total e o parcial, o marcador do nível de combustível, o conta-giros, o relógio e as luzes-espia. O tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros e, segundo a Honda, tem um rendimento na casa de 35 km/l com etanol, subindo para 41 km/l com gasolina.

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