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Elétrico para fretar

A Marcopolo quer participar em grande estilo do Evento de Fretamento 2019, a ser realizado de 8 a 10 de novembro na cidade paulista de Atibaia. No evento promovido pela ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento – e pela FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo –, a encarroçadora gaúcha apresenta um Viaggio 1050 100% elétrico, desenvolvido em parceria com a chinesa BYD. Indicado para aplicação de fretamento e intermunicipal de curtas distâncias, o modelo tem chassi BYD com motores no eixo traseiro com 245 cavalos de potência, 12,9 metros de comprimento e capacidade para quarenta e quatro passageiros. É equipado com sistema de ar-condicionado, Dispositivo de Poltrona Móvel para total acessibilidade, sistemas de som e entretenimento e tomadas USB em todas as poltronas.

Embalo de fim de ano

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A Iveco fechou a venda de um lote de dez caminhões do modelo Hi-Road para a Estrela do Oriente Transportes, com sede em São José dos Pinhais (PR). A empresa é especializada em transporte de cargas rodoviárias e escolheu a versão de 360 cavalos do pesado produzido na cidade mineira de Sete Lagoas para reforçar a frota no país. Segundo a Iveco, o Hi-Road é ideal para operações de médias e longas distâncias. O modelo herdou as melhorias que a engenharia da Iveco promoveu recentemente na linha Hi-Way, com nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. O caminhão tem o menor peso de tara do segmento, característica que contribui para a redução de custos com combustível. O Hi-Road é disponibilizado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, com motorização FPT Industrial de 360 cavalos, 400 cavalos e 440 cavalos. A Iveco tem atualmente setenta e um pontos de atendimento no país e está em um intenso ritmo de inaugurações – a meta é alcançar oitenta e quatro pontos até o final de 2019. Para isso, será necessário inaugurar dois pontos de atendimento a cada semana que resta no ano.

Aposta limpa

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Até 2025, a Citroën está se preparando para lançar uma grande ofensiva de eletrificação, com o objetivo de oferecer opções elétricas em 100% de sua linha na Europa. Essa ofensiva será um fator importante para o crescimento da Citroën e envolverá os comerciais leves. O próximo passo é uma versão 100% elétrica do Jumpy a ser lançada em 2020, que se beneficiará de toda a inovação do Groupe PSA em termos de eletrificação. Em 2021, se juntará uma versão 100% elétrica do Berlingo Van. A Citroën é líder europeia no mercado de Veículos Comerciais Leves e é agora a montadora Número 6 na Europa, com 9,2% de participação de mercado. Fiel à assinatura da marca “Inspired by Pro”, o Citroën Jumpy, lançado em 2016 e com mais de 135 mil modelos vendidos, desenvolveu recentemente sua linha para atender mais de perto às necessidades dos clientes corporativos. A proposta do Jumpy elétrico é fornecer soluções concretas para mobilidade em ambientes urbanos, inclusive em zonas restritas com limites de emissão de CO2, mas também em áreas rurais, graças à autonomia que permite aos motoristas fazerem a maior parte de suas viagens. Usando a plataforma EMP2 do Groupe PSA, a versão elétrica do Jumpy será oferecida com dois níveis de autonomia: duzentos quilômetros no ciclo WLTP com uma bateria de 50 kWh ou trezentos quilômetros no ciclo WLTP com uma bateria de 75 kWh.

Para a turma da faxina

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A Sustentare Saneamento S/A, empresa brasiliense com expertise na prestação de serviços integrados de limpeza urbana, incorporará a sua frota oito novos ônibus Neobus New Mega. Os veículos serão utilizados para transportar as equipes de funcionários da empresa que atuam no desenvolvimento de serviços ambientais, como poda, capina e roçagem, pintura de meio-fio, limpeza de boca de lobo de praças, parques e de áreas ajardinadas, lavagem de vias, prédios e monumentos públicos da cidade de Brasília. Os oito New Mega têm chassi Volkswagen 17.230 OD, 12,56 metros de comprimento e capacidade para transportar quarenta e cinco passageiros sentados e vinte e quatro em pé, com duas portas do lado direito. São equipados com sistema de ar-condicionado, elevador instalado junto à porta traseira para total acessibilidade, janelas com dois vidros móveis, itinerário eletrônico frontal e sensor traseiro de aproximação para auxílio nas manobras de marcha à ré.

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TranspoMais – Edição de 29 de outubro a 04 de novembro de 2019

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