Divulgação

No mundial dos ônibus

A Busworld Europe, maior exposição de ônibus do mundo, encerrada no dia 23 de outubro, em Bruxelas, na Bélgica, mostrou que a mobilidade urbana global depende dos ônibus. Eles representam o principal modal e são responsáveis por 47% de todo o universo do transporte de pessoas em centros urbanos. O evento contou com 40 mil visitantes de cento e trinta e sete países e quinhentos e onze expositores de trinta e sete países. O Brasil esteve representado, entre outras empresas, pela gaúcha Marcopolo, líder nacional e um dos principais “players” da indústria do ônibus mundial.  Todos as principais fabricantes mundiais mostraram as tecnologias que moverão as pessoas de maneira limpa e sustentável nos próximos anos. O transporte sem poluição e seguro já é uma realidade nos países mais ricos da Europa e as grandes empresas do setor apresentaram seus modelos 100% elétricos, híbridos, plug-in e recarregáveis em rede externa. Marcas que também atuam no mercado de ônibus do Brasil, como Volvo, Scania, Mercedes-Benz, MAN e Iveco, exibiram seus mais novos produtos, com destaque para os veículos “verdes”.

Apaches na capital

Divulgação

A Urbi Mobilidade Urbana, empresa integrante do Grupo HP Transportes, renovou sua frota com a aquisição de cento e trinta e três unidades do ônibus urbano Caio Apache Vip de motor dianteiro. Os novos veículos atenderão a mais de 200 mil pessoas, que utilizam diariamente o transporte da Urbi nas cidades satélites de Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II, em Brasília. Parte da encomenda já foi entregue ao cliente e as demais unidades estão previstas para até o final deste ano. Todos os veículos têm recursos tecnológicos como o sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas, itinerários eletrônicos em leds e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo. Têm 12,69 metros de comprimento e lotação total para oitenta e quatro pessoas. Os ônibus contam com total acessibilidade, equipados com elevadores automáticos e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Visando ao conforto dos passageiros durante as viagens, eles contam também com poltronas totalmente estofadas.

Na subida do morro

Divulgação

Com o objetivo de ampliar suas vendas no Rio de Janeiro e em especial na região de Petrópolis, a encarroçadora de ônibus gaúcha Neobus desenvolveu, para a operadora Cascatinha Transportes de Passageiros, um modelo do seu micro-ônibus Thunder + com oito metros de comprimento total e PBT de nove toneladas. O veículo será utilizado em locais de difícil acesso nos bairros serranos da cidade. Com chassi Mercedes-Benz LO 916, o veículo tem capacidade para transportar trinta e quatro passageiros, vinte e dois sentados em poltronas Intercity Estofada 860 e doze em pé, preparação para sistema de monitoramento com quatro câmeras e elevador do tipo escada para total acessibilidade. Segundo a Neobus, o Thunder + se destaca pela robustez e versatilidade e tem como principais características o maior espaço interno no salão de passageiros e a eficiência na operação. O modelo tem piso plano sem caixas de roda no salão, iluminação interna e externa em leds e faróis com máscara cromada.

Filosofia da estrada

Divulgação

As frases de para-choque são tradição antiga e uma parte da cultura dos caminhoneiros. Para homenagear esses profissionais, os postos da marca Shell oferecem a promoção “Poetas da Estrada”, reunindo famosas frases de caminhões estampadas em bonés, camisetas e nécessaires que serão entregues como prêmios aos participantes. A promoção é parte do tradicional programa de relacionamento “Clube Irmão Caminhoneiro Shell”, que conta com mais de 350 mil associados em todo o país e ajuda a tornar as jornadas dos profissionais mais agradáveis, seguras e produtivas. Além disso, pretende aproximar ainda mais o cliente da marca licenciada pela Raízen, além de reforçar o conceito de Humanologia, que aposta na tecnologia a serviço das pessoas, com objetivo de que o cliente saia do posto sempre melhor do que entrou. Na promoção “Poetas da Estrada”, a cada R$ 400 em abastecimento nos postos da rede Shell, os motoristas ganham um selo digital. A cada dez selos, o cliente pode trocar por um dos prêmios exclusivos. Abastecimento com Shell Evolux Diesel ganha um selo adicional. Para participar, o motorista deve enviar a foto do cupom por WhatsApp, Messenger do Facebook ou pelo site da promoção. O cadastro no “Clube Irmão Caminhoneiro Shell”, acompanhamento do saldo de selos e a troca pelo prêmio escolhido também podem ser feitos por esses canais. E mais, o prêmio é entregue sem custo no endereço de preferência do cliente. O regulamento completo está disponível no site www.shell.com.br .

Veja Também:

TranspoMais – Edição de 23 a 29 de outubro de 2019

 

DEIXE UMA RESPOSTA