Divulgação

Forma e conteúdo

A nova geração da Triumph Street Triple RS foi apresentada na Europa. O motor de três cilindros de 765 cm³, com 123 cavalos, foi atualizado e agora entrega mais torque: 8,05 kgfm a 9.350 giros. Segundo a marca inglesa, o novo sistema de escape permitiu também que a moto entregue mais força em médias rotações – 9% a mais do que a geração atual. O modelo ainda recebeu uma série de novidades, a começar pelo conjunto óptico dianteiro, que conta agora com luzes diurnas em leds. A transmissão de 6 marchas conta com quickshifter bidirecional de série, além da embreagem assistida e deslizante. O conjunto de suspensão segue com componentes Showa e Öhlins, enquanto os freios ficam a cargo da Brembo. Na eletrônica, a Street Triple RS recebe o sistema de conectividade My Triumph no painel TFT. Com o sistema, o piloto pode controlar câmeras de ação da GoPro e utilizar um sistema de navegação curva a curva. A Triumph não revelou o preço da nova Street Triple RS.

Ofertas de outubro

Divulgação

Ao longo de todo o mês de outubro de 2019, a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra de diversas motocicletas de todas as famílias da linha 2019: Sportster, Softail e Touring. Equipada com o motor Evolution de 883 cm³ de cilindrada, a Iron 883 (ano/modelo 2019/2019), motocicleta de entrada da Harley-Davidson no mercado brasileiro, tem seu preço de R$ 43.500 para R$ 39.990 até o dia 31 de outubro. Sport Glide, Deluxe, Fat Bob e FXDR 114 são outros modelos incluídos em ofertas promocionais distintas em outubro. As motocicletas da Harley-Davidson estão disponíveis para test-ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede. Para agendar, basta acessar o site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide e se inscrever. É possível consultar a loja Harley-Davidson mais próxima no link www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html.

Treinar para aprender

Divulgação

No dia 1º de outubro, foi inaugurada, em parceria com o Senai, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha Motor do Brasil no Nordeste. Localizado na cidade baiana de Feira de Santana, o Centro de Treinamento é o segundo de um total de oito que a Yamaha colocará em atividade junto ao Senai. Depois de instituir um novo padrão visual em suas concessionárias oferecendo um layout mais moderno, a importante parceria com o Senai visa a elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados por suas lojas e criando novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas. Como acontecerá nas outras unidades, o Centro de Treinamento de Feira de Santana contará com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha. Outros centros de treinamento (sem este ‘da Yamaha’) serão inaugurados brevemente nas unidades do Senai de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).

Uberização em duas rodas

Divulgação

O aplicativo da Picap, startup colombiana que ajuda a conectar motociclistas e usuários em busca de um transporte mais ágil, rápido e barato, chegou ao Brasil em julho. E aproveitou o Rock in Rio, festival musical que aconteceu no Rio de Janeiro, para fazer uma ação de marketing ousada: ofereceu o serviço de forma gratuita para ida e volta do evento. Muitos usuários adotaram o modal como forma de escapar do engarrafamento em direção à Cidade do Rock. O funcionamento da Picap é bem similar ao de apps de carros: para se cadastrar é necessário baixar o aplicativo disponível em aparelhos com sistemas Android e IOS, e inserir dados pessoais, que podem ser o login do Facebook ou do e-mail. O usuário pode colocar o endereço em que se encontra e, logo após, adicionar o destino. Para chamar uma corrida, basta clicar em “Solicitar serviço”. Para saber o valor aproximado do serviço, é necessário digitar o endereço inicial e o destino final. Para concorrer com empresas como Uber e 99, a Picap anuncia corridas até 30% mais baratas, além de uma vantagem clara: driblar o trânsito em grandes cidades, prometendo reduzir em até 50% o tempo de deslocamento.

Veja Também:

MotoMais MotoMais – Edição de 01 a 07 de agosto de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA