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Com um avançado design esportivo, o novo Mercedes-Benz CLA 250 desembarca no Brasil com preço de R$ 219.900. O cupê traz sob o capô o inédito motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 224 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e torque de 36 kgfm de 1.800 a 4 mil giros, acoplado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem – enquanto uma marcha está engatada, a próxima já fica preparada para entrar em ação sem intervalo de tempo. Com essa usina, o novo CLA 250 acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e pode chegar à velocidade de 250 km/h, limitada eletronicamente.

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Caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-led e teto solar elétrico panorâmico. Suas proporções esportivas, dinâmicas e contornos arredondados tornam o CLA um modelo capaz de atrair as atenções do público mais jovem, contribuindo para o rejuvenescimento da marca.  O design exterior se destaca pelas linhas acentuadas de cupê, com a traseira que cai acentuadamente e evoca esportividade e dinamismo.  O visual dianteiro com faróis alongados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. O veículo é estendido pela grande distância de entre-eixos, com 2,72 metros, e pela linha lateral suave. O capô se inclina bastante, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente que valoriza a elegância característica do modelo. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade e fazem com que o carro tenha ainda mais equilíbrio na estrada.

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Na motorização 250, o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas (Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha, Prata Mojave e Yellow Sun) e três sólidas (Vermelho Júpiter, Preto Noite e Branco Polar). Para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com o Pacote Night, com elementos externos em preto brilhante como no friso dos para-choques dianteiros e traseiros, nos retrovisores e nas bordas das janelas. O interior tem estilo moderno. A arquitetura do painel tem acabamento de fibra de carbono e é composta por duas telas de 10,2 polegadas cada, sendo a central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional revestido em couro salientam a proposta do modelo.

O veículo conta com a tecnologia head-up display, presente pela primeira vez em um carro fora da família de superesportivos da marca, permitindo ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência única. O Head-Up Display transforma o para-brisa em um cockpit digital, com o motorista tendo uma visão direta das principais informações. Com isso, toda a atenção pode permanecer na estrada e nas condições de tráfego a sua frente. As informações selecionadas pelo motorista, por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade ou dicas de navegação, são exibidas em alta resolução e em cores, bem claras, mesmo em dias ensolarados e à noite.

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O Mercedes-Benz CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no próprio display de mídia e controle vocal inteligente, o condutor tem maior integração com o veículo. O sistema tem reconhecimento de voz, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser acessadas pelo comando de voz. Pelo sistema de espelhamento para smartphones – Apple CarPlay ou Android Auto –, é possível ao condutor visualizar aplicativos do seu aparelho pessoal na tela central do veículo, podendo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou de música.

O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais. O veículo oferece ainda sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando um nível de segurança ativa elevado para o segmento ao incorporar funções presentes em modelos superiores.

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