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A linha 2020 da Honda NC 750X que chega ao mercado em outubro não traz grandes inovações. Na verdade, se restringem às três novas opções de cores: azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco. Como não há muito a acrescentar a um modelo já bastante conhecido, a Honda mantém as características que tornaram a moto um dos destaques do segmento de crossovers. Com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, além de suporte Honda Assistance para todo território nacional e em cinco países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai), o novo modelo chegará com preço público sugerido de R$ 33.980. O valor tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro.

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Apesar de não trazer mudanças na linha 2020, a NC 750X segue fiel ao objetivo de seus projetistas, que sob a sigla NC – New Concept – se propuseram a levar ao pé da letra a missão de inovar. A proposta era – e, segundo a fabricante, continua a ser – criar uma motocicleta capaz de atender aos anseios de muitos motociclistas diferentes, sempre de modo competente. Em sua versão 2020, a NC 750X preserva as características habituais. Dentre elas, o prático compartimento de vinte e dois litros posicionado onde usualmente está o reservatório de combustível, entre guidão e banco. Tal compartimento é capaz de acomodar um capacete integral, bagagens ou pequenos volumes, o que reforça a praticidade da NC 750X.

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O conjunto continua formado pelo robusto chassi de aço tipo Diamond, desenhado para abrigar o tanque de combustível sob o assento do condutor, o que resulta em uma melhor centralização das massas e consequente equilíbrio dinâmico. O motor permanece um OHC bicilíndrico arrefecido a líquido e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Tem exatos 745 cm3 e é capaz de oferecer uma potência máxima de 54,5 cavalos a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kfgm a 4.750 rpm. De acordo com a engenharia da marca japonesa, ele privilegia uso em baixas e médias rotações e, consequentemente, robustez e maior economia – asseguram que é possível obter consumo médio de até 30 km/l ou mais, índice incomum para uma moto de 750cc.

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A segurança proporcionada pela frenagem a disco com ABS em ambas rodas é reforçada pelo conjunto suspensivo bem equilibrado: à frente, um garfo telescópico com 153,5 milímetros de curso, atrás, o sistema de monoamortecimento Pro-Link com curso de 150 milímetros e ajuste na pré-carga da mola. Para uso no dia a dia ou para viagens, a iluminação em leds e o painel LCD permite customizar suas cores favorecendo o controle e a capacidade de rodar em segurança em quaisquer condições. Outro acessório disponível é o para-brisa, compacto mas, conforme a Honda, capaz de garantir conforto em velocidades rodoviárias sem prejudicar a maneabilidade e a praticidade em uso urbano.

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A ergonomia é outro ponto normalmente valorizado pelos fãs da NC 750X. A relação entre o guidão elevado, o assento em dois níveis e as pedaleiras oferece um bom nível de conforto ao passageiro e ao piloto, assim como o correto domínio da motocicleta. Outro aspecto prático são as alças laterais situadas na rabeta, que facilitam a fixação de bagagem e servem de apoio ao passageiro.

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