Divulgação

Parceria em evolução

Uma das líderes brasileiras no transporte de aço e leite, a Paradiso Giovanella Transportes tem 129 caminhões FH 540 6×4 da linha 2020 e está conseguindo excelentes resultados com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente do Volvo FH. “Estamos contentes com o desempenho dos caminhões. Os novos Volvo têm grande disponibilidade e são mais econômicos. Em nossa operação, eles estão até 6% mais econômicos que os veículos da linha anterior”, explica Jean Giovanella, diretor-proprietário da empresa. “Nossos caminhões são reconhecidos mundialmente por sua grande disponibilidade, baixo consumo de combustível e muita segurança. E a linha 2020 está ainda mais econômica, chegando até a 10% de redução, dependendo da operação de transporte”, reafirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil. Para o transporte rodoviário de aços planos a transportadora usa FHs com motorização de 540 cavalos, caixa de câmbio I-Shift e configuração 6×4, puxando uma composição de 9 eixos.

Sob nova direção

Divulgação

O grupo Caoa fechou negócio para comprar a gigantesca fábrica da Ford Caminhões em São Bernardo do Campo/SP. O negócio deve ser concluído em cerca de 45 dias, informou João Doria, o governador de São Paulo. O montante a ser desembolsado pela Caoa não foi ainda informado, mas especula-se que o negócio saiu por R$ 1 bilhão e que a Caoa poderá usar a planta para fabricar carros da marca uma marca chinesa – o grupo representa a marca sino-brasileira Caoa Chery. As negociações com os sindicatos buscam que que haja a manutenção dos empregos dos funcionários da Ford. A fábrica empregava um total de 3 mil trabalhadores.

Negócios do Caribe

Divulgação

A Mercedes-Benz lidera a renovação de frota de Santo Domingo, capital da República Dominicana. São 30 superarticulados e 100 unidades do modelo OF 1723. O programa de renovação é de 200 ônibus e a Mercedes-Benz detém 65% desse volume. A marca alemã entregou e agosto 130 ônibus urbanos para o sistema de transporte da capital da República Dominicana. Dos modelos adquiridos, 100 são do urbano OF 1723 e 30 do O 500 MDA superarticulado, que passam a circular pela 1º vez no país caribenho. Esses ônibus têm 23 metros de comprimento e podem transportar até 200 passageiros pelos centros urbanos. “A cidade de Santo Domingo demanda cada vez mais produtos inovadores com melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz temos entregado a melhor solução de transporte urbano para a capital”, afirma Márcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, responsável pelas operações de exportação em toda a América Latina.

Agosto com gosto

Segundo os números da Fenabrave, federação que representa os distribuidores de veículos, as vendas de comerciais pesados aumentaram 43% em agosto, em agosto, na comparação entre os acumulados de 2018 e 2019. As vendas de caminhões atingiram, até 31 de agosto, 65.446 unidades e, as de ônibus, 17.507. A Mercedes-Benz teve 20.542 caminhões emplacados e 31,39% de participação de mercado. A Volkswagen Caminhões e Ônibus teve 15.383 caminhões registrados e participação de 23,50%. A Volvo fechou com 10.134 unidades vendidas e 15,48% de participação. E a Scania teve 8.410 caminhões emplacados e participação de mercado de 12,85%.

Veja Também:

TranspoMais – Edição 28 de agosto a 03 de setembro de 2019

 

DEIXE UMA RESPOSTA