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Veteranos na batalha

Como parte da celebração dos 40 anos de produção de veículos no país, a Volvo está lançando uma ação nas redes sociais para encontrar o caminhão N10 e o ônibus B58 mais antigos ainda em circulação no Brasil. Os modelos foram os primeiros produzidos na fábrica de Curitiba (PR) e foram precursores de inúmeros avanços introduzidos pela marca nas últimas quatro décadas. A ação pretende mobilizar os seguidores dos perfis da Volvo no Facebook e Instagram para encontrar exemplos de robustez e resistência que sempre caracterizaram os caminhões e ônibus da marca desde estes primeiros modelos. “Queremos encontrar histórias de transportadores e motoristas que contaram e contam até hoje com os veículos Volvo para acelerar o progresso do Brasil”, afirma Daniel Homem de Mello, diretor de comunicação e marketing da Volvo. A ação de busca vai até o final de setembro. Fotos, vídeos, documentos ou qualquer outra evidência que possa comprovar a história dos veículos ainda em circulação podem ser enviadas à Volvo por meio das páginas da marca no Facebook – www.facebook.com/volvocaminhoeswww.facebook.com/volvoonibus/ ou Instagram. – www.instagram.com/volvocaminhoes e www.instagram.com/volvoonibus.

Na serra gaúcha

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A Paradiso Giovanella Transportes, de Estrela (RS), que já contava com 20 Iveco Hi-Ways 480 na frota, adquiriu 15 Hi-Ways 560 para o transporte de produtos siderúrgicos, alimentos, papel, celulose, containers, entre outros tipos de cargas. “Além do desempenho do Hi-Way na estrada e do conforto que o motorista desfruta na cabine, a equipe da concessionária Mattana é nossa parceira quando precisamos de algum suporte na venda ou depois que os caminhões estão no pátio. Por isso, adquirimos o plano de manutenção para o lote”, justifica Jeancarlo Giovanella, diretor da Paradiso Giovanella Transportes. “O fato de grandes transportadoras optarem pelo Hi-Way mostra que os esforços da Iveco no aperfeiçoamento da linha de pesados, inclusive com o lançamento do Hi-Road, nos posiciona com destaque nesse segmento”, comemora George Carloto, executivo de Vendas da Iveco.

Fim de linha

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O caminhão Worker, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, deixou de ser produzido. Após mais de 30 anos, a linha Worker se consagra com cerca de 430 mil caminhões produzidos, volume expressivo para o segmento. Destes, cerca de 86 mil caminhões foram vendidos para o mercado internacional. O Worker foi sucedido pelo Constellation com o novo pacote Robust, que tem como premissa proporcionar mais robustez, aliada ao baixo investimento e oferta sob medida. Graças ao novo design do parachoque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust têm maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos. “Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Robust já são sucesso de vendas”, festeja Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da VWCO.

Fly em Floripa

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A Volare, subsidiária da encarroçadora de ônibus gaúcha Marcopolo, iniciou testes na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, de uma versão do micro-ônibus Fly 10, com 9,60 metros de comprimento. Segundo a Volare, o  Fly 10 desenvolvido para o Consórcio Fênix oferece total acessibilidade e é ideal para o serviço de transporte urbano, com mais conforto e segurança para os usuários e eficiência e baixo custo operacional para os operadores. Equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cavalos de potência, tem como destaque o novo câmbio de seis marchas, que de acordo com o fabricante proporciona economia de combustível e melhor desempenho nas linhas em trajetos com muitos aclives, como os que serão percorridos na Grande Florianópolis.

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TranspoMais – Edição 20 a 27 de agosto de 2019

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