Divulgação

O Z4 M40i, a versão topo de linha da nova geração do roadster, já pode ser adquirido diretamente na rede de concessionárias autorizadas no Brasil por um preço de R$ 384.950. O carro é impulsionado pelo motor 3.0 TwinPower turbo a gasolina de 340 cavalos de 5 mil a 6.500 rotações por minuto e torque de 51 kgfm de 1.600 a 4.500 giros, acoplado à transmissão Steptronic Sport de 8 marchas com possibilidade de trocas manuais em “paddles shifts” localizados atrás do volante e à tração traseira. Conforme a marca alemã, o roadster acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e pode chegar à velocidade de 250 km/h. “Design, performance e muita personalidade, esse é o BMW Z4 que agora chega com a versão topo de linha para o cliente brasileiro. Essa vinda é parte da nossa ofensiva de mais de dez lançamentos de veículos M no Brasil para os próximos meses, como forma de consolidar nossa liderança no mercado premium de automóveis do país”, ressalta Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil.

Divulgação

Autêntica herdeira dos roadsters (carros de dois lugares sem teto fixo e sem janelas retráteis) da marca bávara, a terceira geração do Z4 se insere nessa tradição como um exemplar contemporâneo de um genuíno esportivo, ressaltado por contornos harmoniosos, pelo desenho provocante, pelo prazer de dirigir e pela disponibilidade de avançadas assistências à condução e de conectividade. Mesmo ostentando as qualidades de um roadster, como o perfil e o centro de gravidade rebaixados, a posição dos assentos mais próxima do assoalho e os balanços curtos, o novo Z4 se diferencia de seu antecessor pelas proporções distintas, como a distância de entre-eixos mais compacta e a reinterpretação dos elementos de design mais precisamente na grade de duplo rim e dos faróis, com duas fontes de luz posicionadas uma sobre a outra.

Divulgação

O capô alongado, com vincos em forma de flecha apontando para a grade, se estende por sobre os arcos das rodas de estilo “clamshell” (concha), outra característica dos carros esportivos clássicos. As junções do capô se fundem com as linhas dos ombros que percorrem as laterais da carroceria até as lanternas traseiras. Um segundo vinco surge a partir das grandes tomadas de ar, localizadas atrás dos arcos das rodas dianteiras. Essa interação de superfícies reproduz artisticamente o fluxo de ar ao longo do novo Z4. Um difusor integrado à tampa do porta-malas e as novas lanternas delgadas, dispostas horizontalmente em “L”, ajudam a dar à traseira uma aparência mais ampla e rente ao chão. O visual do spoiler traseiro é reforçado pelos contornos laterais e pelos dutos de escape posicionados nas extremidades do componente. O acabamento das barras de proteção anticapotamento são em preto High-Gloss.

Divulgação

O teto de lona preto é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. As proporções harmoniosas da carroceria refletem a distribuição de peso entre os dois eixos (50:50), mais uma marca dos carros da BMW. O novo Z4 cresceu em tamanho em comparação à geração anterior. É 8,5 centímetros mais longo (4,32 metros), 7,4 centímetros mais largo (1,86 metro) e 1,3 centímetro mais alto (1,30 metro). A exceção fica por conta da distância de entre-eixos de 2,47 metros – 2,6 centímetros mais curta. A presença de bitolas 8,3 centímetros mais largas no eixo dianteiro (1,59 metro) e 2,7 centímetros a mais na traseira (1,61 metro) têm influência direta no comportamento dinâmico e na agilidade do conversível.

Externamente, o modelo também traz como destaque o para-choque dianteiro com três amplas entradas de ar, saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais distintas e rodas de liga leve M Double-spoke de 19 polegadas. A versão M40i é disponibilizada em seis opções de cores, sendo uma sólida (Branco Alpino) e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Misano, Vermelho San Francisco e Cinza Frozen II).

Divulgação

Com um design centrado no motorista, o cockpit do novo Z4 traz detalhes galvanizados que contribuem para um ambiente sofisticado, enquanto a disposição estruturada dos comandos concentra a atenção do motorista ainda mais na experiência ao volante. Tanto o condutor quanto o passageiro acomodam-se em bancos M Sport, específicos para o modelo, com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares. O Z4 M40i tem painel revestido em Sensatec com acabamentos em Alumínio Tetragon e assentos estofados com couro Vernasca em quatro diferentes combinações: Branco Ivory/Preto, Preto/Preto, Vermelho Magma/Preto e Cognac/Preto. Internamente, o pacote M Sport se faz presente com cintos de segurança da grife e volante M revestido de couro.

Divulgação

O Assistente Pessoal Inteligente BMW é acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português. Posteriormente, pode ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. O sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pela equipe de engenharia da empresa em parceria com engenheiros globais, sediados na Alemanha. A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo, executar diversos recursos e ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos. Por meio do código de identificação do usuário, o sistema aprende as preferências dele e as armazena no dispositivo acionando-os para ligar o ar-condicionado, por exemplo, a uma determinada temperatura. Outra tecnologia de destaque no Z4 é o BMW Live Cockpit Professional, que engloba o Head-up Display colorido, duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e um de 10,25 polegadas, do sistema iDrive, ambas com design personalizável e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e entretenimento.

Veja Também:

BMW 320i – Família em expansão

 

DEIXE UMA RESPOSTA