Divulgação

De olho na safra

De 20 a 23 de agosto, a 27ª edição da Fenasucro & Agrocana reúne a cadeia de produção do setor de agronegócio em Sertãozinho (SP), na região de Ribeirão Preto, um dos principais e mais produtivos polos do setor sucroenergético do mundo. No evento, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentará alguns de seus modelos para as aplicações agropecuárias. O extrapesado em destaque é o MAN TGX 29.480 6×4. O motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros entrega um torque de 245 kgfm em uma ampla faixa de rotações, o que proporciona maior capacidade de sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de trocas de marchas. O caminhão tem uma das maiores capacidades de tração do mercado e está equipado com freios de serviço a tambor nos eixos dianteiros e traseiros, seguindo a preferência do mercado.

Estrela autônoma

Divulgação

Na Fenasucro 2019, que acontece de 20 a 23 de agosto na cidade paulista de Sertãozinho, uma das atrações do estande da Mercedes-Benz é o  Axor 3131 com direção autônoma. Desenvolvido em parceria com a Grunner, o modelo percorre os canaviais de forma automatizada, sem pisotear os brotos de cana-de-açúcar, e carrega até vinte toneladas de cana picada. A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, com o veículo podendo ser utilizado durante vinte e quatro horas exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita. O caminhão com direção autônoma atua lado a lado com as colhedoras de cana, também de condução autônoma, que fazem a colheita e o corte, já lançando a cana picada diretamente na carroçaria do caminhão. A velocidade média dos veículos gira em torno de 6 km/h na área da colheita. Terminado o carregamento, o motorista assume o controle do Axor para a etapa de transbordo aos treminhões, ou seja, o descarregamento da carga nos caminhões de maior capacidade, que completam o ciclo de transporte levando a cana às usinas de açúcar e etanol.

No trânsito da megalópole

Divulgação

Já estão rodando na capital paulista as últimas unidades de um total de cento e vinte ônibus Volvo vendidos este ano para a Santa Brígida, operador privado de transporte de passageiros paulistano. Os novos veículos são do modelo Padron B250RLE, de 12,6 metros, e operarão em linhas da região noroeste da cidade. Com a nova compra, a Santa Brígida tornou-se o maior operador urbano mundial do B250R, com uma frota de duzentos e trinta ônibus. Encarroçados pela Caio, os veículos têm motor de alto torque e baixo consumo de combustível, sistema de freios eletrônicos e a disco e a tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Com carroceria modelo Millenium Padron e ar-condicionado¸ as novas unidades de São Paulo são todas na versão piso baixo.

Para rodar na capital

Divulgação

A Catedral, operadora de transportes de Brasília, no Distrito Federal, acaba de adquirir cinquenta e oito novos ônibus Marcopolo. Os veículos, dos modelos rodoviários Paradiso New G7 1800 DD e Paradiso New G7 1600 LD, urbano Torino e micro-ônibus Senior, serão entregues entre os meses de agosto e dezembro deste ano. Serão quarenta e seis unidades de modelos rodoviários, sendo trinta e seis Paradiso New G7 1600 LD e dez Paradiso New G7 1800 DD, em diferentes configurações, com poltronas Leito, Leito Cama, Semileito Master e equipamentos como sistemas de ar-condicionado, áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo. Os veículos contam ainda com cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de monitoramento, porta-pacotes, porta-copos e tomada USB individuais. Além dos quarenta e seis rodoviários, a Catedral adquiriu seis unidades do modelo urbano Torino e outras seis do micro-ônibus Senior.

Veja Também:

TranspoMais – Edição de 14 a 20 de agosto de 2019

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA