Divulgação

 

A Shift Mobilidade Corporativa, empresa paulistana especializada na prestação de serviços de mobilidade corporativa, acaba de adquirir quatro novos micro-ônibus BYD Volare Access-e, com motorização totalmente elétrica. A empresa tornou-se a primeira do Brasil a criar uma frota exclusiva de veículos 100% “verdes”. De acordo com Alexandre Pinto, diretor e fundador da Shift, a decisão de optar por modelos totalmente sustentáveis e com zero emissões está alinhada às diretrizes da empresa de unir tecnologia e modernidade para oferecer o melhor serviço de mobilidade. “Decidimos inovar para antecipar e atender aos desejos e às necessidades dos nossos clientes, colaborando para a preservação ambiental e para o conforto e a comodidade dos passageiros. Fontes de energia renováveis são essenciais para o futuro da mobilidade. A escolha do Volare Access-e se deu pelos diferenciais do produto. É um veículo moderno, sem emissão de gás carbônico, óxido de nitrogênio, nem da fuligem dos veículos tradicionais movidos a diesel, confortável e de tamanho compacto, entre vários outros atributos”, reforça Pinto.

Divulgação

O Volare Access-e é um micro-ônibus com piso baixo, motor traseiro, totalmente acessível e com elevados padrões de conforto, acessibilidade e segurança. Desenvolvido em parceria com a chinesa BYD, líder mundial em motorização elétrica para veículos, tem chassi BYD D7M, que reduz em até 86% a emissão de gases do efeito estufa (CO2) no ciclo de vida total do veículo. Além disso, é mais silencioso e confortável que um modelo semelhante movido a diesel e pode diminuir os custos operacionais em até 70%. Cada micro-ônibus 100% elétrico em operação reduz o equivalente à emissão de trinta e três carros de passeio. Por ter piso baixo, torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque dos passageiros, inclusive para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A suspensão pneumática dianteira e traseira “Full Air”, com seis bolsas, e o sistema de rebaixamento de setenta milímetros reduzem significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um percurso suave e confortável. “Temos feito um trabalho gradual e de aculturação. Desde o desenvolvimento do modelo, em razão de todo o seu ineditismo, tínhamos a consciência de que seria um trabalho longo. Sabíamos que não era uma missão fácil. Apesar de cada vez mais utilizados em todo o mundo, no Brasil, ainda não existe uma cultura forte sobre as vantagens e benefícios dos veículos 100% elétricos no transporte”, explica João Paulo Ledur, diretor da Volare.

Divulgação

O veículo tem 9,15 metros de comprimento, 3,38 metros de altura e 2,43 metros de largura, com tração traseira e capacidade para cerca de trinta e sete passageiros (vinte e dois sentados e quinze em pé). O “powertrain” é BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 46 kgfm de torque máximo, com autonomia de 250 quilômetros. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem e é ideal para utilização nos centros urbanos. “O modelo foi projetado para oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias em posição que proporcionem o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de peso total, um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros”, explica Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

Criada há oito anos na capital paulista para prestar serviços de mobilidade corporativa, a Shift atua no Brasil e no Exterior e tem frota própria diversificada, habilitada para atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana. A empresa desenvolveu o aplicativo Shift Driver, disponível para IOS e Android e com tecnologia de criação de última geração. Utilizado pelos motoristas da operadora, o aplicativo permite o monitoramento completo e em tempo real de todas as viagens, garantindo que sejam feitos sempre os melhores trajetos, com agilidade e segurança.

Veja Também:

Lat.Bus Transpúblico 2018 – Esforço coletivo

DEIXE UMA RESPOSTA