Divulgação

Na subida do morro

A nova Ducati Streetfighter V4 fará sua estreia dia 30 de junho no Pikes Peak International Hill Climb, que acontece no Estado norte-americano do Colorado. Na famosa corrida contra o relógio, a mais nova joia da marca italiana será pilotada pelo norte-americano Carlin Dunne. Ele venceu o Pikes Peak 2018 com uma Ducati Multistrada 1260 e parte em busca do bicampeonato. A Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020, em novembro, e um dos destaques do estande da marca no próximo Salão de Milão, o EICMA, que ocorre poucos dias depois. A nova Streetfighter italiana lembra uma Panigale V4 sem a carenagem integral e com um guidão maior. O motor é o abusivo Desmosedici Stradale de 1.103 cilindradas com impressionantes 214 cavalos de potência e que há tempos domina o Campeonato Mundial de Superbike. Apesar da retirada da carenagem integral, foram mantidos os aerodinâmicos Winglets, as “asas” trazidas da MotoGP. Já a rabeta vem da Panigale V4. O sistema de freios utiliza na dianteira as novas pinças Brembo Stilma em conjunto com discos de 330 milímetros. As suspensões são Öhlins e as rodas, feitas em alumínio forjado, são Marchesini. Na Europa, o preço é estimado em 20 mil euros, cerca de 10% abaixo da Panigale V4.

Coisa de artista

Divulgação

A Indian Motorcycle marcou presença na exposição Wheels & Waves Artride, na cidade francesa de Biarritz. No evento, revelou uma linha única de capas de tanque intitulada “Artist Series”, produzida em edição limitada para os modelos FTR 1200 e FTR 1200 S. A proposta é permitir que os proprietários transformem sua motocicleta em uma obra de arte móvel. O projeto foi desenvolvido com a colaboração de cinco artistas plásticos de renome mundial – Steve Caballero, Risco, ThankYouX, Adam Turman e D*Face – e deu a eles a oportunidade de expressar sua perspectiva artística. O skatista e artista plástico norte-americano Steve Caballero criou o modelo batizado de “Cab Dragon”, em tons de negro e colorido, com elementos habituais da coleção de desenhos de Caballero.

Comemoração cromática

Divulgação

Para comemorar o vigésimo aniversário de lançamento da Yamaha YZF-R6, o estúdio japonês GK Dynamics Inc., responsável pelo desenvolvimento dos projetos de design da marca japonesa, fez uma edição especial com as cores da primeira versão. Em 1999, a Yamaha YZF-R6 surgiu com duas variantes de cores: vermelho, preto e branco e azul e branco. Mas foi apenas a primeira combinação que tornou-se referência. Não havia mudanças de cor nos modelos R6 desde 2017, quando a Yamaha se concentrou em utilizar na YZF-R6 o azul e preto. O modelo comemorativo “20th Anniversary” é uma YZF-R6 com toda a tecnologia atual, porém, com detalhes “herdados” da primeira versão. Não se sabe ainda se o modelo é apenas um protótipo ou se poderá inspirar a Yamaha a produzir uma série comemorativa com essa decoração.

Fúria à italiana

Divulgação

Quando o departamento de competição Reparto Corse da marca italiana de motocicletas MV Agusta decidiu criar uma versão ainda mais “invocada” da sua supersport F3 800, os fãs das motocicletas de alta performance já esperavam verdadeiramente fora de série. E veio a F3XX Reparto Corse. Tendo como base a F3 do Mundial Supersport, a Reparto Corse criou algo verdadeiramente estupendo. Sob carenagens integralmente fabricadas em fibra de carbono está o motor tricilíndrico 800 cc, que na F3XX entrega 160 cavalos. Com apenas 145 quilos de peso sem combustível, a MV Agusta F3XX Reparto Corse apresenta um relação peso/potência de mais de um cavalo por quilo. A Reparto Corse é uma “empresa” à parte da MV Agusta, funciona de forma independente da marca e preocupa-se exclusivamente com a criação de motos de competição. Aliás, a F3XX Reparto Corse foi anunciada como sendo apenas para utilização em pista, pois o farol que aparece no frontal da moto é somente um adesivo. O departamento de competição da marca de Varese pretende produzir cada unidade à mão para cada cliente, que poderá depois fazer pedidos especiais para adaptar a moto ao seu gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA