Divulgação

Não é brinquedo

A MXF Motors lança no mercado brasileiro a minimoto 50TS 2019, de 50 cilindradas, que fará companhia para a Pro Racing, também de 50 cc e criada para atender ao público infanto-juvenil. “Os futuros campeões nascem nas categorias de base, como a 50 cc, por isso, investimos muito na criação e no aprimoramento de motos que tenham a qualidade e o desempenho necessários para as competições dos mini pilotos”, explica Luiz Henrique, coordenador técnico da MXF. A nova 50TS tem motor de dois tempos e um sistema de suspensões da fabricante Fast Ace. Sua suspensão dianteira é upside down (invertida) com longo curso, ajustes de compressão e retorno, nova genética de lâminas internas, suspensão traseira a gás nitrogênio com ajustes de compressão e retorno, ajuste de pré-carga da mola e genética de laminação adequada para as pistas brasileiras. Além disso, o motor foi revisado e recebeu novo pistão, o que confere maior durabilidade e melhor desempenho. Outra novidade é a presença de materiais nobres que proporcionam maior leveza a sua estrutura. O preço sugerido para a MXF 50TS 2019 é de R$ 6.290.

Deu branco

Divulgação

O modelo Ducati Multistrada 1260 S, além da tradicional cor vermelha que estava disponível desde seu lançamento, em 2018, ganha agora a nova cor Iceberg White. A Ducati Multistrada 1260 S é equipada com o motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. Entre as principais novidades do modelo estão o Ducati Quick Shift (disponível na versão S), que permite a troca de marchas automáticas para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem, e o TPMS, sensor de monitoramento da pressão dos pneus. O novo painel de instrumentos com tela de 5” de alta resolução TFT colorida e o farol full-led com o Ducati Cornering Lights (DCL) também são exclusivos do modelo S. O preço público sugerido da Ducati Multistrada na cor Iceberg White é de R$ 87.900.

Homenagem rápida

Divulgação

Daniel “Dani” Pedrosa Ramal é um piloto de motociclismo espanhol que disputa a MotoGP e tornou-se o mais novo dos campeões mundiais das 125cc e 250cc. Para homenageá-lo, a Moto Macchion, uma grande concessionária Honda da cidade italiana de Milão, desenvolveu uma edição exclusiva e única da nova CB 1000R Neo Sports Café. O projeto foi criado em colaboração com a marcas de peças e acessórios Rizoma, Andreani e SC Project, e está sendo desenvolvido para uma competição organizada pela Honda com suas concessionárias para o Eicma 2019, o Salão de Milão, que acontecerá de 5 a 10 de novembro. A versão incorpora à CB 1000 um toque adicional de esportividade e as características cores e número do famoso piloto. A naked passou por mudanças e recebeu diversos componentes especiais de fibra de carbono, para deixar o modelo com uma cara única. Os dois para-lamas, os painéis laterais do radiador, protetores de corrente, tampas de transporte aéreo, coberturas airbox e tampa de embreagem receberam acabamento de titânio personalizados a laser. O sistema de escapamento, o mesmo utilizado na MotoGP, imita os usados nas RC 213V de competição.

Fase elétrica

A Triumph Motorcycles anuncia uma colaboração inédita com especialistas da indústria da Inglaterra, líderes acadêmicos e a Innovate UK (agência do governo britânico que promove programas de ciência e tecnologia) para desenvolver novas tecnologias especializadas em motocicletas elétricas e soluções integradas inovadoras para esse futuro segmento de mercado na Inglaterra. O Projeto Triumph TE-1 será uma parceria única entre líderes acadêmicos e quatro grandes integrantes da indústria inglesa. O projeto, que será desenvolvido nos próximos dois anos, em parceria com a Williams Advanced Engineering (empresa (sem este ‘que’) pertencente ao Grupo Williams, referência na Fórmula-1, e dedicada a serviços de tecnologia e engenharia), a Integral Powertrain (fornecedora inglesa dos setores automotivo e aeroespacial) e o Warwick Manufacturing Group – WMG (um departamento acadêmico da Universidade de Warwick, que fornece pesquisa, educação e transferência de conhecimento em engenharia, manufatura e tecnologia), fornecerá uma contribuição tecnológica significativa para possíveis lançamentos de motocicletas elétricas da Triumph no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA