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Versatilidade em campo

A Agrishow, principal feira do agronegócio brasileiro, reúne na cidade paulista de Ribeirão Preto de 29 de abril a 3 de maio as grandes novidades em produtos, tecnologia e serviços para o setor. O segmento agrícola representa cerca de 30% da demanda de caminhões acima de 16 toneladas de PBT, sendo que nos pesados, esse percentual chega até 40%. No estande da Case IH/CNH Industrial, o destaque é o Iveco Tector Auto-Shift 240E30 6×2. “Temos um portfólio que atende às demandas do agronegócio com excelente custo benefício e a qualidade comprovada em diversos setores do transporte de cargas. Um bom exemplo é a linha Tector, perfeita para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte, com conforto, potência e durabilidade”, explica Ricardo Barion, diretor de Vendas e Marketing da Iveco para a América do Sul. Com seis cilindros, trezentos cavalos de potência e 107 kgfm de torque, o propulsor do Tector AutoShift 240E30 6×2 passou por uma calibração que permite trocas de marchas 60% mais rápidas, e evita queda nas rotações, melhorando o desempenho e a média de consumo. A Iveco tem dois outros modelos da linha Tector em estandes de parceiros na Agrishow: um Tector 260E30 6×4, com implemento comboio de lubrificação, na área da Sollus Mecanização Agrícola, e um Tector 170E28 4×2, com coletor de lixo, na XCMG, fabricante de máquinas para construção.

Nova Geração a caminho da roça

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Na 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 3 de maio, a Scania tem em seu estande os caminhões de sua Nova Geração. Os veículos são o off-road G 540 6×4 XT, os rodoviários R 540 6×4 e o S 620 6×2 e o semipesado P 320 8×2. “A Agrishow marcará a estreia da Nova Geração em uma grande feira nacional. No caso da Scania, em 2018, o agronegócio representou cerca de 40% do faturamento total da venda de caminhões. Para 2019, queremos aumentar essa participação”, avalia Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. A Nova Geração de caminhões chegou ao Brasil dois anos após o lançamento na Europa. Segundo a marca, a redução de consumo de combustível pode chegar a até 12%, em comparação com a geração anterior. A Scania passou de sete opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S, com piso interno totalmente plano. Junta-se a novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para operações fora-de-estrada. O caminhão pesado G 540 XT, com configuração de rodas 6×4, é equipado com motor de 540 cavalos, desenvolve torque de 275 kgfm e tem capacidade máxima de tração (CMT) de 150 toneladas.

Turma da escola

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A Volkswagen acaba de alcançar a venda de 3.400 veículos no programa Caminho da Escola, encerrando com sucesso a atual licitação. Graças às encomendas de mais de 1.500 prefeituras e Estados em todo o país, a empresa consolida sua posição de liderança em ônibus para o transporte escolar ao governo. “Os números de Volksbus entregues ao Caminho da Escola representam volumes expressivos para a indústria automotiva e também multiplicam as chances de acesso ao futuro de milhões de crianças”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus e membro do conselho do Grupo Traton. Os veículos disponíveis para a compra na licitação são ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, Volksbus 15.190 ODR e Onurea Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para trinta alunos) com base no chassi Volksbus 8.160OD. Todos os chassis são produzidos na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro.

Nos pontos de Minas

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A empresa mineira de transporte coletivo de passageiros KCL adquiriu 68 Apache Vip, ônibus urbano de motor dianteiro fabricado pela Caio Induscar. A KCL é tradicional cliente Caio e tem a frota composta por 100% de veículos da marca. Das 68 unidades compradas, 41 são destinadas para Uberlândia e as demais operarão no sistema municipal de transportes das cidades de Itaúna, Lavras, Montes Claros, Ribeirão das Neves e Varginha. Os novos veículos têm 12,6 metros de comprimento e lotação total de 84 pessoas. São totalmente acessíveis, com elevadores automáticos e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Os carros são equipados com itinerários eletrônicos em leds e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo.

 

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