Divulgação

Para demandas específicas

A Volare acaba de entregar para a CCA Serviços de Carregamento de Aves Ltda, do Paraná, um miniônibus Volare Attack 8 com inédito sistema para ser usado nas operações de apanho de aves. O veículo foi concebido com características especiais que o permitem fazer, além das atividades relacionadas ao serviço de apanho de aves, outras funções, garantindo a polivalência e o melhor custo-benefício na vida útil do veículo, diferencial importante para esse tipo de aplicação. Na porta traseira do Attack 8, a Volare desenvolveu um sistema de abertura do bagageiro que permite a retirada das esteiras utilizadas no trabalho de apanho das aves que, após a operação, são recolhidas e armazenadas no interior do veículo, proporcionando assim um local adequado para guardá-las. O Volare Attack adquirido pela CCA Serviços de Carregamento tem capacidade para transportar 22 passageiros mais o motorista e conta com poltronas Executiva 875, com mesa para lanches, cintos de segurança retráteis, porta-copos, sistema de ar-condicionado Spheros CC 175 WCT, porta-pacotes, armário, piso interno em alumínio, itinerário eletrônico e dispositivo DTA (Dispositivo de Transposição Acessível) para total acessibilidade. É equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cavalos de potência.

Expansão no Mercosul

Divulgação

A Iveco Rodomaq inaugurou a terceira concessionária no Paraguai, na cidade de Capiatá, região metropolitana da capital Assunção. A nova revenda, com 13 mil metros quadrados, tem uma equipe de 22 funcionários treinados pela fábrica e atenderá às marcas Iveco, Case Construction e FPT Industrial, da CNH Industrial, assim como já acontece na unidade de Ciudad del Leste. A nova revenda atende à demanda por caminhões, máquinas de construção, motores, peças e serviços. Segundo Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul, esse movimento faz parte de um trabalho contínuo da montadora para expandir a capilaridade no mercado de transportes do Paraguai. “Ampliamos nossa oferta de produtos, com caminhões exportados do Brasil e da Argentina, e serviços, em um mercado com potencial de crescimento no transporte de cargas e de passageiros”, pondera. No portfólio paraguaio da Iveco, os destaques ficam por conta do Tector Auto-Shift, com transmissão automatizada, e do novo integrante da Hi-Family, o pesado Hi-Road, oficialmente apresentado ao mercado local durante o evento que marcou a abertura da Rodomaq Capiatá. No transporte de passageiros, a concessionária apresentou o chassi 70C17 4×4 off-road, que opera em zonas mistas.

Novas borrachas

Divulgação

A Firestone, marca norte-americana pertencente ao conglomerado japonês Bridgestone – maior fabricante de pneus do mundo –, amplia sua linha CV5000 com sete novas medidas, cinco já lançadas no início deste ano e duas previstas para chegar ao mercado em maio. Desenvolvido para veículos comerciais de carga e passageiros, a linha Firestone CV5000 combina, segundo a fabricante, o desenho robusto e inovador com resistência e durabilidade. O modelo foi desenvolvido com o formato do ombro arredondado para proporcionar maior dirigibilidade e precisão, e conta também com um desenho de bloco central interligado associado ao ombro reforçado, que além de contribuírem para a durabilidade, aumentam a resistência ao desgaste. “O CV5000 tem um desenho robusto e inovador, sendo a escolha certa entre custo-benefício, durabilidade, controle e conforto, além da tecnologia aplicada em sua banda de rodagem que promove desgaste uniforme e silencioso até o fim de sua vida útil”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. As novas medidas do CV5000 que foram lançadas no início do ano são 205/75R16C, 205/70R15C, 225/75R16C, 195/70R15C e 195/75R16C. As medidas que chegarão ao mercado em maio são 225/70R15C e 225/65R16C.

Boa notícia no ABC

O Grupo Caoa, comandado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, deve assumir as operações da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O grupo brasileiro assinou acordo para a compra da unidade e manterá apenas a produção de caminhões sob licença da Ford. O acerto salva o emprego de 4,5 mil pessoas. A Caoa está investindo forte no mercado brasileiro. A empresa é o importador oficial das marcas Hyundai e Subaru no Brasil e o maior revendedor da própria Ford. No final de 2017, comprou parte das operações da Chery, incorporando a fábrica da montadora chinesa em Jacareí (SP), além de produzir veículos da Hyundai em Anápolis (GO).

DEIXE UMA RESPOSTA