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Pequenos radicais

A MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba, no Paraná, aproveitou a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizado na cidade catarinense de Itapema, para lançar a sua nova minimoto de 105 cilindradas com motor dois tempos. Destinada aos competidores mirins, a novidade apresenta as características principais das motos recém-lançadas pela fabricante, só que em dimensões mais compactas. A MXF 105 cc tem 6 marchas, suspensão da marca Fast Ace, acionamento hidráulico e refrigeração à água, além de freios hidráulicos a disco nas duas rodas. Seu design também acompanha o das novas motos da MXF: é slim, com plásticos e grafismo nas cores branca e preta. Os componentes do veículo foram fabricados no mesmo alumínio de alta resistência e de baixo peso da linha Black. “A 105 cc pode acompanhar a criança desde seus primeiros passos neste esporte até o dia em que foi decidido que ela correrá em provas, pois a moto está preparada para competir de igual para igual com as marcas internacionais”, explica Luiz Henrique, diretor técnico da MXF Motors.

Borracha esperta

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A Michelin lançou no Brasil os pneus Anakee Adventure para motocicletas. Voltado para uso 80% em estrada e 20% off-road, o lançamento complementa a gama trail da Michelin. Segundo a fabricante, o novo pneu oferece excelente aderência nos pisos seco e molhado, estabilidade e resistência ao desgaste. Para atender a essa ampla variedade de usos, a Michelin garante que o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando dirigibilidade, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem qualquer concessão à vida útil dos pneus ou à agilidade.“O Michelin Anakee Adventure surpreenderá, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda atrairá os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul. O novo pneu vem para unir-se, na gama trail da Michelin, ao Road 5 Trail (100% de uso urbano) e ao Anakee Wild (50% on-road e 50% off-road). É recomendado para os modelos Honda Africa Twin, BMW GS, Yamaha Super Ténéré, Suzuki V Strom, KTM Adventure e Triumph Tiger.

Além da estética

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A Yamaha MT 09 modelo 2020 é bastante diferente da naked que chegou ao Brasil em 2014. A nova geração adota o visual da MT-10 e também tem novidades na eletrônica, para maximizar o desempenho de seu motor tricilíndrico de 847cm³ de 115 cavalos de potência e 8,9 kgfm de torque. O novo estilo já está na Europa há dois anos e se destaca pelos dois faróis e pela nova lanterna traseira, tudo em leds. A traseira é nova, desenvolvida para abrigar a placa junto à roda. O painel de instrumentos totalmente digital ganhou nova posição, à direita do conjunto. A suspensão dianteira foi revisada e passa a ter regulagem de pré-carga e ajustes de pressão de retorno e compressão. O freio segue com ABS não comutável. O preço sugerido – sem despesas com frete e seguro – é de R$ 43.690. As cores são Matt Black (preto fosco), Racing Blue (azul) e Night Fluo (cinza, com as rodas em amarelo).

Preço fechado

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Quando foi revelada durante o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, em outubro passado, a nova Suzuki Katana ainda não tinha seu preço definido. Agora, já se sabe que a nova naked japonesa custará 13.690 euros, o equivalente a quase R$ 60 mil. A nova moto é uma releitura do modelo da década de 1980, com linhas mais contemporâneas. Da Katana original, ficaram o estilo naked/semicarenado, o farol de linhas retas e o pequeno para-brisa. A nova Katana também recebeu duas luzes auxiliares na dianteira, como acontece com a família GSX-S 1000. O motor é o mesmo quatro cilindros em linha DOHC de 999 cm³ da GSX-S 1000, capaz de gerar 149,6 cavalos a 10 mil giros e torque de até 11 kgfm nas 9.500 rpm. O peso da moto em ordem de marcha é de 215 quilos. As vendas estão previstas para começar em abril na Europa.

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