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Opção de quatro

Um dos setores que têm crescido no Brasil nos últimos tempos são os de quadriciclos. A MXF, empresa paranaense que produz quadriciclos em Curitiba, registrou um aumento de mais de 80% nas vendas do Brave 125 cilindradas em 2018 em comparação com o ano anterior. Já toda a linha de quadriciclos, que inclui os modelos 49cc, 90cc, 125cc e 150cc, contabilizou um crescimento de 120% no mesmo período. Direcionado a um público infanto-juvenil (a partir dos oito anos), o Brave 125 mantém as características de um quadriciclo de uso profissional: motor quatro tempos monocilíndrico a gasolina, partida elétrica, câmbio automático com três marchas (frente, neutro e ré) e potência de sete cavalos a 8000 rpm. “O Quadriciclo Brave acompanha a criança desde os oito anos de idade até a fase adulta, visto que suporta uma carga de 90 quilos. Ele é uma ótima opção para quem deseja iniciar no mundo off-road. O quadriciclo proporciona mais estabilidade do que as motos, o que cria a confiança necessária para seguir no esporte. Sem contar que o veículo proporciona momentos inesquecíveis em família, garantindo diversão para os filhos e até os pais”, explica Luiz Henrique, diretor técnico da MXF Motors. Segundo a fabricante, o quadriciclo Brave 125 cc pode ser usado ainda como utilitário em chácaras, sendo muito comercializado nos últimos anos com esse propósito.

Neo sem novidades

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A Yamaha apresentou o modelo 2020 de seu scooter Neo 125. A única mudança está nos piscas traseiros, que antes era incorporados à lanterna e agora estão separados e posicionados um pouco mais abaixo na rabeta da moto. Segundo a Yamaha, essa mudança foi uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O veículo continua a ter como principais atrativos as rodas grandes (aro 14”), o piso flat (reto) e um bom espaço sob o assento, além do câmbio CVT. É pensado para quem está iniciando no mundo das motos e também aos motociclistas mais experientes e que precisam de uma segunda moto pequena, prática e econômica para uso diário. O motor é de um cilindro, com 125 cm³ de capacidade, quatro tempos, alimentado por injeção eletrônica e que desenvolve potência máxima de 9,8 cavalos a 8 mil rpm e torque de 1 kgfm a 5500 rpm. O Neo 125 segue oferecido nas mesmas três cores: vermelho, cinza e branco. O preço público sugerido é R$ 8.390 mais frete.

Desencontro marcado

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Esperadas para 2019, as novas BMW R 1250 GS, F 850 GS e S 1000 RR estarão no mercado brasileiro apenas no final do ano. Talvez não por acaso, a concentração dos lançamentos no final do ano coincidirá com a realização do Salão Duas Rodas 2019, evento tradicional do setor que acontecerá no final de novembro em São Paulo e do qual a BMW Motorrad anunciou recentemente que não participará. Quando desistiu da participação no Salão, a BMW avisou que pretende fazer atividades que possam gerar mais experiência com a marca, além de intensificar as atividades de test-rides. “O BMW Group trará seus principais lançamentos e tecnologias mundiais ao Brasil, focado nos anseios de nossos clientes, que estão sempre na vanguarda da tecnologia e design”, afirma Aksel Krieger, o novo CEO do BMW Group no Brasil.

Scooters na frente

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgou que o segmento de scooters teve, em janeiro, alta na produção de 13,3% em relação a janeiro de 2018. Quando a base é dezembro do ano passado, o aumento é de 26,8%. Até agora, é o segmento do mercado de motocicletas que mais cresceu em 2019.

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