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Nas linhas do Equador

A Volkswagen acaba de embarcar 52 Volksbus 17.260 OD para o Equador. Os ônibus destinam-se ao transporte público de Cuenca, a terceira maior cidade equatoriana, e receberam carroceria Mega Plus da Neobus, empresa com sede na cidade gaúcha de Caxias do Sul. A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a pioneira na venda de veículos com tecnologia Euro 5 para o mercado daquele país. Os Volksbus 17.260 OD Euro 5 que circularão no Equador têm motorização MAN D08 de seis cilindros, com potência de 256 cavalos e torque de 92 kgfm. O veículo conta com sistema de tratamento de emissões EGR, que dispensa o Arla 32.

Negócios por decreto

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Os transportadores da cidade de São Paulo ganharam uma bela notícia no início deste 2019 tão recheado de manchetes trágicas. Um decreto da prefeitura paulistana isentou os VUCs (veículos urbanos de carga) de participarem do rodízio municipal. Antes da isenção, apenas vans de PBT (peso bruto total) de até 3,5 toneladas eram permitidas de circular em áreas de rodízio. O novo decreto amplia tal liberação para os caminhões médios, com capacidade entre quatro toneladas e nove toneladas. “Estamos confiantes de que o fim da restrição, que ampliará o tempo de circulação dos VUCs pela cidade, aquecerá as vendas dos veículos médios, que se tornarão mais versáteis para os gestores de frota”, aponta Osmar Oliveira, CEO da 4Truck, fornecedora paulista de implementos rodoviários para o transporte de cargas. Segundo o executivo, a confirmação das projeções de crescimento nas vendas de implementos em 2019 dependerá também de outros fatores, como a retomada do mercado urbano.

Um leve da pesada

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A lista dos caminhões mais vendidos em 2018 inclui algumas versões do Volkswagen Delivery, produzida na cidade fluminense de Resende. São três versões do caminhão entre os 10 mais licenciados dos semileves – PBT de 3.501 quilos a menos de 6 toneladas – e quatro entre os leves, que são aqueles com PBT homologado de 6 a 10 toneladas. Entre os destaques, o Delivery 9.170, líder entre os caminhões leves, com mais de 2 mil unidades emplacadas. “A família Delivery foi totalmente renovada recentemente, e o sucesso em 2018 nos mostra que apresentamos aos nossos clientes um produto totalmente alinhado com suas expectativas e necessidades”, festeja Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Nos pontos de Ponta

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A encarroçadora gaúcha Neobus fornecerá até o final deste ano 30 novos ônibus urbanos New Mega para a Viação Campos Gerais, da cidade paranaense de Ponta Grossa. Os veículos serão utilizados para o transporte da população nas linhas da cidade. “Desde o final do ano passado, a Neobus adotou uma nova estratégia com foco no desenvolvimento e produção de modelos urbanos e micros. Em 2018, crescemos, aumentamos na participação e já lançamos dois novos veículos. O urbano New Mega tem alcançado excelente penetração em diversas cidades de Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, entre outros”, explica João Paulo Ledur, diretor da Neobus. Os 30 New Mega desenvolvidos para a Viação Campos Gerais têm chassis Mercedes-Benz OF 1721L e têm comprimento de 12,56 metros, com capacidade para transportar 35 passageiros sentados e acessibilidade para PcD, sendo reservados dois boxes para cadeirante ou com mobilidade reduzida. Para maior segurança, parte da nova frota conta com sistema de monitoramento com quatro câmeras e gravador de imagens.

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